💬 Comunidade AUVP
-
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 452 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 22 respostas
- 817 visualizações
Pessoal, Tenho 2 posições que são empatadas minhas maiores notas no diagrama, ambas com nota 14 ITSA e LEVE Depois vem com nota 12 UNIP e SANB O que pensam sobre Itausa ? Nos últimos tempos ela mudou um pouco a estratégia que antes distribuía mais dividendos e agora esta mais focada em novos negócios...
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 369 visualizações
ola pessoal qual o melhor metodo pra definir o preço teto de uma ação? bazin, graham ou fluxo de caixa descontado? por gentileza se possivel exemplicar .
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
-
- 4 respostas
- 454 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Filipe Albarracim, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Rapaz, é tão claro que os bancos mandam no Brasil quando você descobre que somente no Brasil os consórcios são legalizado, e agiotagem não. Por outro lado nos países mais desenvolvidos, consórcios não são legalizados, mas agiotagem sim. De quem será o interesse de somente os bancos emprestarem dinheiro?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Soco Matinal - 22/01/2024 - Greve, dados econômicos importantes, negócios com a China aumentando e nosso Ibov caindo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 232 visualizações
Começando uma semana empolgante com essa edição do morning call de 22/01/2024 com os dados econômicos que estão por vir, que ditam a postura dos bancos centrais, além do Boletim Focus que já saiu por aqui. Por outro lado, vamos dar uma olhada no que está acontecendo nas bolsas lá fora, na nossa política e também nas exportações, aliás: nos nossos negócios da China. Por fim, as zicas nas empresas brasileiras e o que tá rolando na gringa e no Ibovespa. Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 127.635 pontos Dia 19/01/2024: +0,25% mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa de valores, o famoso…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Boa noite Pessoal, Mais um modulo para conta. CERTIFICADO MODULO 6.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 14 respostas
- 618 visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
minha conta não bateu
por Anônimo- 6 respostas
- 437 visualizações
sou professor de escolas publicas tenho 37 anos recebo 4500 e não consegui atingir meus objetivos a um prazo de 15 anos meu plano era receber o mesmo valor de rendimento
- 12 respostas
- 537 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
- 3 respostas
- 287 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 15 respostas
- 491 visualizações
É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou absorvendo da maneira correta. Normal isso?
Última resposta por Cézar Busato,