💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 744 visualizações
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio? Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês. Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 6 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira, -
- 6 respostas
- 611 visualizações
Bom dia amigos. O que seria dolarizar investimento, comprar ações da IVVB11 já basta, ou é necessário abrir uma conta numa corretora que trabalhe com ações internacionais?
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais. Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top? Alguém mais estudou vale para trocar ideia? Esse governo delicia va…
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei: Volume médio negociado condizente com o valor aportado Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado) Remover empresas de mineração e/ou estatais Remover empresas envolvidas com corrupção Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%) O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 734 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 550 visualizações
Boa noite amigos. Desculpa o texto longo. Venho a vocês expert me ajudarem. Quando acho que entendi vejo que não, ou é necessário muito mais tempo de experiência. Questão: acredito que estejamos num momento de contra fluxo, porém como ainda não sou independente competente para uma exatidão nas tomadas de decisão, procuro informações aqui, em vídeos, etc... Vejo informações dando demanda para fixa, bolsa e dolarização, mas eu não vou no embalo e tenho algumas visões, será que está certa.?! Acredito que a Selic vai descer um pouquinho mais, então (aproveitar aí e adquirir umas renda fixa de longo tempo), e acredito que depois de um curto tempo vai dar …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia pessoal, sou cotista do FII BRCR11. Hoje pela manhã notei que as minhas cotas “sumiram” da conta da corretora e que recebi cotas do CNES11. Estava vendo uns vídeos sobre a amortização do fundo para pagamentos de dívida, porém fiquei sem entender. Vou receber todo o valor que tinha das cotas em dinheiro descontado do valor que recebi em cotas do CNES11? Alguém poderia me explicar o que aconteceu?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 6 respostas
- 529 visualizações
Fala rapaziada, com o passar das aulas eu estou podendo arrumar a carteira que eu já tinha antes do curso e me deparei com a seguinte situação, eu tenho duas empresas de saneamento, Copasa e Sanepar, e minha dúvida é a seguinte: Faz sentido manter as duas empresas na carteira? claro que depois de realizado um estudo e realmente visto que eles merecem ficar em carteira. O argumento que eu elaborei é de que elas operam em estados diferentes, logo não sei até que ponto isso pode ser justificado como vantagem, e se realmente há alguma desvantagem manter as duas. O que vocês acham disso?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 641 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde. Quando a DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO é negativa, o que isso quer dizer? Exemplo: DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO : " - 0,17 "
Última resposta por Adriano Umemura,