💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 296 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite prezados, acompanhando o mercado financeiro hoje me deparei com a noticia da OI (OIBR3) despencar mais de 50% na B3 após convocação de assembleia de acionistas para eleger novo conselho, sendo cotada no fechamento do dia a 1 real. Nesta reunião além de deliberarem para a eleição de novos membros do conselho de administração da empresa, também informaram que a companhia realizou o aumento de capital baseado na emissão, onde foi ofertado estas novas ações para os credores em troca do abatimento de dívidas. Sou da turma 37 e ainda não tenho muita expertise em renda variável, ainda estou estudando o módulo 4, se alguém souber e conseguir explicar qual o impact…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 48 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, infelizmente não dá mais para suportar a @Aline Balhes Correa sem essa reação lendária que foi retirada! se tiver como liberar o “que comentário merda” apenas por uns 30 minutos já consigo lavar minha alma, quem é o responsável aqui? estou disposto a trabalhar de acordo com as regras democráticas do nosso modelo cubano, vulgo, suborno. Oferto: ✅ Uma bituca de Hollywood vermelho ✅ Um daqueles chicletes de caixinha que vem com dois (apenas um mesmo, o outro masquei) ✅ Cd pirata riscado do the wall Podemos conversar sobre uma garrafinha de corote azul (cachaça sabor infância, bom DMs) por 1 hora com a reação…
Última resposta por Arthur França, -
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 768 visualizações
Tem vários tópicos, falando sobre os cartões e acessos a salas vip, quais cartões tem mais ou menos acessos, quais são as melhores salas. Aí o banquinho B-T-G aparece para colocar ordem na casa, oferecendo um serviço diferente, UM TERMINAL INTEIRO com serviços exclusivos, e ainda tem desconto para quem é ultrablue.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Oi pessoal, Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações. Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio: Base/Meio: Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes. Financeiro: ITSA4 Industrial: WEG3 Industrial: KPEL3 M. Básicos: GOAU4 PGB: PETR4 U. Públ: TAEE4 Topo: Aq…
- 1 resposta
- 252 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
- 40 respostas
- 1.3k visualizações
Bom, estava aqui refletindo e pensei por que não se divertir um pouco? (ou ter sequelas mentais) Deixem aqui suas piores piadas, e vamos ver como vai ficar esse tópico. Aqui, vai a minha contribuição: Já foram pra Rússia?
Última resposta por Arthur França, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Boa noite pessoal! Estou iniciando na turma 38, primeiro vou fazer uma breve introdução sobre minha pessoa e dar contexto ao meu sonho! Meu nome é Einar Adrian, eu sou imigrante Boliviano, minha mãe veio ao brasil quando eu tinha 2 anos de idade, acabei por ser alfabetizado e graduado como psicólogo no brasil, atualmente estou com a MAIOR mudança de vida programada para o dia 16 de dezembro no qual vou me mudar de pais, consegui um trabalho como psicólogo em uma empresa japonesa e estou me mudando para lá! Dito isto, pensar nesta viagem me faz pensar sobre quais são as prioridades na minha vida e qual seria o meu sonho, de forma particular eu diria que gost…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Segundo ela... Sabesp vai desalnchar.... Vale vai se recuperar.... Sanepar vai voltar a tendência de forte alta... E o mais importante... a AZUL vai voar de vento em popa.... céu de brigadeiro... Logo depois dessas previsões.... eu acordei... o sono e o sonho... estavam pesados
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 6 respostas
- 393 visualizações
Fala aí, pessoal! Blz? Nos momentos em que acontecem desbalanceamentos fortes (agora, por exemplo), quando RV tem tomando pancada do mercado, seria o caso de vender alguns CDBs que já tenham passado da “zona de crítica” de IRPF e pegar esta grana pra aportar em RV? Meu raciocínio vai na linha de, além de buscar equilibrar a carteira, comprar ativos bons que estejam subprecificados. Valeu! 🤙 Obs.: Entendo que a estratégia sugerida pela AUVP e a ferramenta Diagrama do Cerrado levam em conta a aquisição de ativos considerando a estrutura meta de carteira e a definição das notas/pesos atribuídos a cada ativo (análise dos fundamentos - perguntas do diagrama…
Última resposta por Daniel Souza Bezerra,