💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 616 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 9 respostas
- 616 visualizações
Comprei o curso na intenção de aprender renda variável e investimento para o exterior, até o módulo 3 tava fazendo forçado as aula, mas pqp, ainda tô na 3 aula do módulo 4 e o bagulho é doido, namoral! explicações MT BOAS
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 615 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 615 visualizações
Bom dia pessoal, minha primeira análise de um FII após a conclusão do curso AUVP, poderiam dizer se fiz certo? sugestões de melhoria? entre outros. VISC11.docx
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta última quarta-feira, dia 30/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 0,73%. Assim, tivemos o fechamento em 117.535 pontos. Por aqui a gente recebeu os dados sobre o mercado de trabalho, ele não demonstrou outra coisa senão desaceleração. Ao mesmo tempo, a Tebet, ministra do Orçamento e Planejamento, falou do gasto de R$ 129 bilhões a mais. Aí já sabe, os juros futuros der…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Segundamos primeiramente falando do pregão de sexta que a gente deu aquela bola furada, einh? O índice Ibovespa, que tem umas empresas lá, formando uma carteira teórica, fechou em queda de 0,53% aos 118.757 pontos. Ah, tem uma galera aí que tem fogo no rabicó, eles realizam lucro, ou seja: vendem os ativos, desfazem seus investimentos e acabam fazendo esse movimento de queda na Bolsa de Valores, também tem outra: Wall Street é…
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 7 respostas
- 615 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 19 respostas
- 615 visualizações
Boa noite sardinhas, resolvi fazer um tópico pra ver quem tem o sobrenome mais raros e o mais comum. A ideia é o seguinte escolhe no seu nome, o mais comum e o mais raro que vc acha que tem, ex no meu nome: "Boscato" é o mais raro e "Gomes" é o mais comum, aí vc comentem os seus da seguinte forma Boscato = brabo Gomes = Pobre Premium Pode ser emojis de sua preferência, escolhi esse pq foi o que fez mais sentido Aí só vale reagir se tiver o mesmo sobrenome, do contrato não curte o comentário E então vermos os sobrenome mais comuns e raros da comunidade, prometo fazer um top dez daqui alguns dias
Última resposta por Pietro Kiel, -
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 615 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 614 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 614 visualizações
MEU MOMENTO FAVORITA NA LIVE. ESPERO CONSEGUIR CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,