💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 833 visualizações
Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar: Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estuda…
Última resposta por Evandro, -
- 9 respostas
- 586 visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Boa noite pessoal, comprei Taesa3. Fiz o estudo e a mesma teve uma nota baixa pelo diagrama do cerrado. Achei interessante tem algumas ações, mesmo em pequena quantidade. Depois analisando melhor seria mais interessante investir no Taesa11 pela liquidez. A pergunta é, tem muita diferença de uma para outra, ou só a questão de liquidez mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
E aí pessoal, boa tarde (: eu tava vendo uma stock aqui… —->> ALB vocês veem algum motivo para a cotação dela estar despencando? O lucro dela caiu um pouco, mas a receita está lá em cima, mas a cotação não parece refletir o estado atual da empresa, tem algo que eu não estou vendo? Ou é desespero do mercado? alguém tem ela em carteira? valeeu (:
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Sofisa oferecendo até dia 19 um CDB Pré 11,1% aa prazo 1 ano Faz sentido ser chamado de "Oferta Relâmpago"? E esse papo de Melhor Banco do Brasil? Serasse?
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Mais conhecimento , Modulo 4 Terminado.Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo_RENDA VARIAVEL.pdf
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
Passando de leve numa livraria aqui e achei esta pérola ! (mas não tive coragem de comprar, parece uma biblia haha )
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 9 respostas
- 463 visualizações
Bom dia, sardinhas Estou para começar a dar uma estudada nesse tipo de fundo o qual até hoje nunca se quer encostei 😅 Tanto que nem sei os nomes destes FIIs estou iniciando as pesquisas encontrando já um dos mais famosinhos do ramo. Alguém já estudou esse tipo, já investe, tem ressalvas, pontos que acham positivos?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Modulo de Reserva de Valor concluído Certificado de Conclusão deste Módulo 05 RESERVA DE VALOR.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
Hora certa de sair da casa dos Pais
por Anônimo- 5 respostas
- 438 visualizações
Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês. Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajud…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Hoje temos duas coisas importantes: o índice de atividade econômica de novembro, que o Banco Central solta daqui a pouco, às 9h, e um discurso da Mary Daly, a presidente do Fed de São Francisco, marcado pra 18h15. A galera tá de olho também nos rolos lá no Mar Vermelho, já que as coisas não tão muito tranquilas. A semana foi uma montanha-russa. Rolou de tudo: Livro Bege do Fed, PIB da China e uns bafos com MRV e a Gol. Além disso, teve até o Irã dando uma agitada. Agora, falando desta edição, vamos ver como estão as nossas empresas, investimentos, carne de laboratório, disparada de ação por boato de fusão, saída de empresa da bolsa gringa e as notícias aqui no nosso …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro,