💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 503 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Boa noite a todos! Quando o Raul nos ensinou na aula sobre FIIs, o que me fez ser atraído imediatamente pra esse tipo de ativo foi quando ele falou sobre "proteção do patrimônio" com "renda passiva previsível". Achei uma excelente combinação para se ter com ações e RF. E foi por isso que decidi: Terei apenas FIIs de tijolo. Com FIIs, quero me manter totalmente dentro da proteção de patrimônio + previsibilidade, e acho que são os FIIs de tijolo que mais garantem isso, mesmo perdendo uma ou outra oportunidade mais rentável. Até o momento. de todos que analisei, me decidi (e já comprei um pouco), desses: GTWR11 XPLG11 VISC11 TRXF11 BRCR11 …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 6 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, Estava estudando alguns REITS e vi que tem um que tem um payout de 200% em media ao longo dos últimos 10 anos… Como pode isso ? Não olhei a fundo isso mas fiquei sem entender… Em resumo ele distribui o dobro do que recebe… como faz isso ? Pensei que ele pode estar crescendo e distribuindo parte desta captação para isso, mas não verifiquei, o que me deixa intrigado é eles fazerem isso consistentemente ao longo de anos ! Sem dar pau ! Alguem tem um ponto de vista ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 537 visualizações
Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento? Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 6 respostas
- 408 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 403 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos). Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada? Exemplo: A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela? 08/08/202…
- 6 respostas
- 535 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. SETOR FINANCEIRO: BBAS3 SETOR DE SEGUROS: BBSE3 SETOR DE ENERGIA: TAEE3 SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: S…
Última resposta por Raul Porto, -
- 6 respostas
- 591 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟, Estava analisando as perguntas padroes do diagrama do cerrado e algumas duvidas surgiram e gostaria de saber se algumas mudancas que tenho em mente fazem sentido. Segue abaixo as mudancas por pergunta. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). Faria sentido adicionar uma condicional nessa pergunta para analisar o ROIC em empresas com uma divida grande, visto que a divida pode estar deturpando esse indicador? Por exemplo adicionar: Verificar o ROIC em caso de empresas com DIv. Liquida/EBITDA maior do que 2. Alem disso o ROE de 5% me parece baixo, tenho em mente um ROE de pelo menos 8%, faz sentido…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 6 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, Estou enfrentando uma situação que tem me deixado apreensivo e gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão mais consciente. Repetindo um pouco do que já falei em outros tópicos, comecei a investir este ano, pouco antes de iniciar o curso, e ainda tenho uma boa parte do meu capital em um fundo de investimento. Fui aconselhado a não retirar montantes muito grandes de uma só vez, mas sim ir retirando aos poucos, somando aos meus aportes regulares. (mesmo se eu fosse retirando mensamente uma quantia que equivale a 10 vezes do meu aporte normal, ainda levaria quase um ano pra tirar tudo do fundo, pra terem idéia) A questão é que a bolsa brasileira…
- 6 respostas
- 488 visualizações
Bom dia, meu povo! Blz? Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade). BBSE (seguro agro) BPAC (banco) EGIE (energia) FLRY (saúde) ITSA (banco) KLBN (celulose) PSSA (seguro varejo) SBSP (saneamento) SLCE (agro) SMTO (sucro-álcool) TAEE (energia - transmissão) VIVT (telecom) WEGE (motores) Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado …
- 6 respostas
- 436 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento. Hoje, invisto nas seguintes ações: Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais. Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor. SIMH: é …
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 311 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,