💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 653 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 968 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 3 respostas
- 833 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, meu cunhado e um amigo, por coincidência os dois ao mesmo tempo, vieram me apresentar para entrar em empresas de investimentos, segundo eles os investimentos estão rendendo mais de 1,5 ao mês, não souberam me explicar, um disse renda fixa outro disse renda variável, conforme segue: 1) https://icabank.com.br/ 2)https://sbarainisecuritizadora.com.br/ - Bom, fui pesquisar sobre nos sites : Banco Data, CVM e Reclame Aqui. E não encontrei nada, QUESTÃO É , essas empresas estão corretas ? DEVO PROCURAR EM OUTRO LUGAR SOBRE ELAS ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Uma empresa listada em bolsa é considerada uma empresa privada ou por ser de capital aberto ela é considerada pública?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Surgiu dúvida na escolha de ETFs com e sem hedge… Entendo que a proteção cambial ajuda a segurar oscilações principalmente de moedas mais instáveis, mas ao mesmo tempo, em longo prazo, pode reduzir os ganhos. E aí fico na dúvida entre qual escolher principalmente nos focados em países específicos e pra longo prazo (hold), tipo EWJ x DXJ . e ainda mais considerando a possível instabilidade no dólar nos próximos meses/anos… Acham que tem algum melhor ou pior, ou depende mesmo da estratégia? Valeu!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida. Vou colocar um exemplo aqui: PORD11 O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação). A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos? Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos refere…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 2 respostas
- 704 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
Última resposta por Flavio Prado,