💬 Comunidade AUVP
-
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 615 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
AÇAO UNIPAR.
por Joaopena- 1 resposta
- 614 visualizações
ESTOU COM UMA DUVIDA .!.PESQUISEI DO FUNDAMNETEI LA ME FALA QUE A UNIP 3 TEM 80 % DE TAG ALONG. JA NO STATUS INVEST ME FALA QUE A UNIP3 TEM 0 DE TAG ALONG !. E QUANDO PESQUISEI NO GOOGLE ELA ME FALA ISOO . A Unipar está listada na B3 com ações ordinárias (UNIP3) e preferenciais dos tipos A e B (UNIP5 e UNIP6). A empresa também está listada no mercado fracionado através dos códigos: UNIP3F, UNIP5F e UNIP6F. As ações da Unipar Carbocloro não oferecem Tag Along e possuem Free Float de 75,13%.
Última resposta por Flavio Prado, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 614 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 614 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
- 19 respostas
- 614 visualizações
Galera olha esse título que achei na XP, procurei no BTG mas não achei com esse valor aqui. Só não comprei mais porque meu caixa não deixa haha Mas ai que está uma dúvida minha, as taxas da XP estão maiores que a do BTG ou tem alguma "pegadinha"?
Última resposta por Jessé Carlos Alves, -
- 5 respostas
- 614 visualizações
MEU MOMENTO FAVORITA NA LIVE. ESPERO CONSEGUIR CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 614 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
E ai galera como anda a organização de vocês nos gastos, descobriram gargalos que nem esperam que tinham ? Os meus estavam tranquilos só sei que tenho que ganhar mais kkkk
Última resposta por Andre Ribeiro Da Silva, -
- 13 respostas
- 614 visualizações
Essa live foi sensacional! kkkk Toca aqui 🤚quem curtiu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 614 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Quitação do financiamento imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 614 visualizações
Bom dia, pessoal. Ontem na live, me senti "tentada" ferozmente a tirar esta espada que está sobre a minha cabeça há 10 anos. Gostaria de saber a opinião de quem navega nestes mares de investimentos mais tempo que eu...eu havia decidido esperar a conclusão dos 8 módulos (estou no 4o) para saber como investir, como montar minha carteira e tal... mas a questão da quitação da minha casa, eu acho que já passou da hora faz tempo!!! Então vamos lá. Fiz um financiamento da casa onde moro com meus 2 filhos em 420 meses em 2014. Só faltam 31 parcelas (pois fiz algumas amortizações) para a quitação. Meu saldo devedor é R$35.758,31. Juros: 8,51%. O valor da prestação a…
Última resposta por Maria Izabel De Andrade, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 07 de fevereiro de 2023, foi aprovado o pagamento de dividendos complementares (“Dividendos”) ao dividendo obrigatório para as ações representativas do capital social da Companhia, conforme informações detalhadas a seguir: 1. REMUNERAÇÃO TOTAL Valor da distribuição: R$ 345.000.000,00 (trezentos e quarenta e cinco milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de 0,06270412925/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,31352064625/Unit 2. PA…
Última resposta por Flavio Prado,