💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 700 visualizações
Investir em ações numa PJ . Vale mais a pena se focar em apenas empresas perenes? Sendo mais conservador Ou segue o msm ritmo de uma pessoa física, seguindo o nosso diagrama ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 688 visualizações
Fala, pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre as minhas perguntas do diagrama do cerrado. Considerem que não invisto em FIIs monoinquilinos ou monoimóvel. Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? O Fundo possui renda crescente nos últimos 5 anos? Nos últimos 2 anos o FII bateu o IFIX? (investidor10) A vacância física média nos últmos 12 meses está abaixo de 5%? Mais de 50% da receita provém de contratos com mais 36 meses ou de tempo indeterminado? Há no máximo 5 ativos em uma único estado? Se for Logística, considerar 10…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Pessoal, uma dúvida quanto a declaração. Se eu comprei uma nova ação e/ou cripto no ano de 2023 e vendi no mesmo ano, como declaro? Exemplo: Comprei 100 ações da empresa X em janeiro a R$10,00. Vendi todas as ações em Outubro a R$15,00, como declaro? Mesmo caso para criptomoeda serve?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 6 respostas
- 10.4k visualizações
Gente, pergunta de bocó.. Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)... O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 419 visualizações
A bolsa podia continuar nesse ritmo até o dia do aporte. Vou torcer. 📣
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Boa noite, Estou na metade do modulo 6, mas sinto que ainda não dominei bem as ações estou voltando um pouco para ter mais noção e pelo menos já ir montando minha pirâmide. Saneamento Gostei de 2 SAPR11 E CSMG3 No entanto as duas tem histórico de corrupção, assim como a TAEE11 porque tirei ela da minha carteira justamente por isso, mas eu faria vista grossa para o saneamento, para poder diversificar no setor Ainda não decidi minhas principais empresas, estou com 20 no momento Tag OK, Lucro OK, Divida OK e Setor OK O que acham disso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 6 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 6 respostas
- 469 visualizações
Bom dia meus amigos, tudo bem? Eu estou bem! Venho investindo na bolsa desde novembro de 23, fiz o curso, tiro minhas dúvidas aqui, procuro aprender e entender mais. Aparentemente minha carteira parece estar indo bem ou vinha subindo bem kkk, mas com o PL da bolsa caindo é normal minha carteira cair também correto, principalmente a primeira queda acredito ter sido um ipca+6, uso o gorila como acompanhamento e visualização, e assim ele vem caindo hahaha, mas tudo bem, hora vai outra vem. Pergunta: Acredito que estamos num ótimo momento de compra, mas visando ter lucros contínuos e evitar essas quedas, é viável acumular patrimônio num PL baixo e vend…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Para FIIs de papel seria interessante introduzir perguntas no diagrama do cerrado relacionadas a que indexador de CRIs e LCIs o fundo tem mais exposição? Selic, IPCA ou prefixados? Se sim vcs revisariam estes indicadores a cada qto tempo?
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Boa noite, pessoal estou com um "problema" a cerca de meus investimentos. Vou contar a história para deixar o contexto mais nítido haha. Quando eu era mini gafanhoto, meus pais compraram uma casa e colocaram no meu nome, usufruto da minha mãe, desde então sempre alugamos ele, mas eu só fui ter conhecimento financeiro e entender como que funcionava as coisas agora bem mais velho, dessa forma vi que esse imóvel dava prejuízo, tanto financeiro quanto mental, fora o fato de que o aluguel que às vezes recebíamos era muito baixo para o valor do imóvel (cerca de 700 reais). Fiz a venda desse imóvel por 250 mil, eu estava esperando que conseguisse uma consultoria, mas infeli…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
-
- 6 respostas
- 551 visualizações
Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
- 6 respostas
- 508 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Boa noite a todos! Quando o Raul nos ensinou na aula sobre FIIs, o que me fez ser atraído imediatamente pra esse tipo de ativo foi quando ele falou sobre "proteção do patrimônio" com "renda passiva previsível". Achei uma excelente combinação para se ter com ações e RF. E foi por isso que decidi: Terei apenas FIIs de tijolo. Com FIIs, quero me manter totalmente dentro da proteção de patrimônio + previsibilidade, e acho que são os FIIs de tijolo que mais garantem isso, mesmo perdendo uma ou outra oportunidade mais rentável. Até o momento. de todos que analisei, me decidi (e já comprei um pouco), desses: GTWR11 XPLG11 VISC11 TRXF11 BRCR11 …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,