💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 493 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 5 respostas
- 295 visualizações
Boa noite pessoal, Esses tempos entrei em uma empresa nova e no meu emprego vou ter que ter muito relacionamento com o cliente para vendas. Então estou pensando em primeiramente fazer um curso de oratória para melhorar minhas apresentações (ou um curso de vendas, não sei se é a mesma coisa ou não, se souberem me avisem também por favor kkkk). Enfim, agora estou procurando indicações de cursos desse tema, alguém conhece algum muito bom? Pode ser presencial em Brasília ou em SP e qualquer um online. Lembro do Raul comentando sobre isso algum tempo atrás, não sei se encontrou algum.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 11 respostas
- 420 visualizações
Olá amigos, Tem uma maneira simples de entender porque e como com o passar do tempo o dividend yeld de uma ação vai crescento percentualmente ? Ou seja, quanto mais tempo estamos com uma ação mais seu dividend yeld aumenta. É isso? obrigado
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 40 respostas
- 1.5k visualizações
Venho namorando há muito tempo a idéia de empreender. Você é empreendedor? Há quanto tempo? Em que negócio? Quais foram os maiores desafios? Quais as maiores dificuldades? Você continua com a empresa? Quais suas dicas para dar certo? Gostaria muito de conhecer os pensamentos de vocês a respeito...
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 8 respostas
- 604 visualizações
Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar? Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
Eu sou um cara supersticioso – vocês já devem ter percebido isso. Uma das coisas mais importantes para mim é ser grato a quem colaborou com o meu crescimento. Por isso, sempre que conto um aprendizado, normalmente menciono o nome de quem me ensinou. Temos uma aula inteira repleta de nomes de pessoas específicas, e relembro isso a cada aula ao vivo. AUVP é uma mensagem. Para que ela alcance mais pessoas, dependemos de vocês para espalhá-la. Por isso, criei essa área para quem quiser compartilhar um depoimento sobre a importância da AUVP em sua vida e se fez diferença. Não é uma obrigação e não é um requisito básico. É um espaço para quem, assim como eu, gost…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Estudando os FIIs, reparei que os fundos de tijolo com foco em Lages corporativas estão com um P/VP descontados, em media 0,7, ou lage corporativa não funciona mais ou existe uma oportunidade. Não tenho experiencia com FIIs, preciso de ajuda para ver se isso é real ou é bucha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, A maior parte do patrimônio da minha família esta aplicado no tesouro IPCA+ 35 , no CPF do meu esposo. Se ele falecer, todo o dinheiro será bloqueado? Ele aplica sempre no tesouro por achar mais seguro para mim e para as crianças... Agora com o curso, sei que irei diversificar os investimentos mas se ocorrer uma fatalidade, ( ele é jovem, muito improvável isso ocorrer), tem algo para ser feito para aumentar a proteção? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
Inicialmente vamos falar nesta edição de 18/01/2024 que o mercado financeiro está tranquilo com os dados trazidos pelo Livro Bege e outros dados do mercado americano, no entanto, as bolsas mundiais e a bolsa brasileira caiu por conta da cautela que se instalou até que se defina os rumos que serão tomados na economia mundial e por aqui também. Enquanto isso, o mercado europeu, a economia da China e o varejo dos Estados Unidos dão sinais sobre as possibilidades ou não do corte de juros pelos Bancos Centrais e até mesmo pelo fato dos dados mostrarem uma possível queda ou estabilidade na inflação na maior economia do mundo: os EUA. Dito isto, então vamos ver o que r…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Alguém aqui na comunidade trabalha ou já trabalhou na fabricação de paver ou blocos de concreto como empreendedor ou proprietário? Recebi uma proposta pra entrar nesse ramo de atividade e parece um negócio promissor. Gostaria de saber os prós e os contra. Agradeço qualquer informação
Última resposta por Tatiana Harumi Yuri, -
- 12 respostas
- 827 visualizações
Pra você que ainda não deu Feliz aniversário pro nosso mentor, pode deixar aqui que tá valendo ainda.
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
--> ANTES: --> DEPOIS:
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes Espindola,