💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 332 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
- 6 respostas
- 366 visualizações
Boa noite, Gostaria de entender melhor o que é o JCP que as empresas pagam. Ele é similar a um dividendo, ou está mais relacionado à valorização das ações? Alguém poderia me esclarecer? Desde já, agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera! Sou da turma 28, conclui o curso e me senti confiante para entrar no mercado de renda variável. Fiz análises de algumas empresas, investi em boa parte delas, sempre tendo como referência o diagrama do Cerrado. Pois bem, dado essa introdução preciso de ajuda para entender o que está acontecendo com a Unipar (UNIP6). Mesmo com a bolsa nesse momento em baixa, e alguns papéis desvalorizando, a Unipar assim como a maioria vem desvalorizando, porém exponencialmente. Não vou vender, mas estou preocupado, pois me posicionei mês passado comprando a um valor R$ 66,30. Hoje no momento que faço esse post na comunidade as ações da UNIP6 estão cotadas em R$ …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 6 respostas
- 848 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
- 6 respostas
- 420 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
- 6 respostas
- 424 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais. Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ? FIIs: tijolo: TRXF11(híbrido) GARE11(híbrido) XPML11(SHOP/VAREJO) VISC11(SHOP/VAREJO) MALL11(SHOP/VAREJO) GTWR11(LAJE CORP) GGRC11(LOGIST/IND/GALPÃO) LVBI11(LOGIST/IND/GALPÃO) XPLG11(LOGIST/IND/GALPÃO) …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Fala pessoal! Concluí o módulo de renda variável e comecei a fazer algumas análises de FIIs e boa parte ou quase todos que olhei estavam com uma rentabilidade menor que o CDI desde a criação do fundo. Usei dois comparadores para verificar e ambos mostram valores diferentes mas sempre perdendo pro CDI. Está certo isso ou essa comparação não faz sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 453 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Estava assistindo a aula 3 do módulo 6 e algumas corretoras que foram citadas já não existem mais "Passfolio e stake", corretoras que eu tinha me interessado. Nesse caso, possuem recomendação de alguma outra? Obs: Preciso de acesso a ações americanas diretamente, pagando menos taxa possível (já que meus aportes são baixos).
Última resposta por Petrus Bento, -
- 6 respostas
- 290 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 6 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes,