💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 310 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 20 respostas
- 979 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
ola pessoal, perdoem a minha ignorancia, sou novo no grupo e to aprendendo tudo que posso, trabalho ate as 20 hrs todos os dias entao nao consigo pegar a live. gostaria de saber onde se ve a live? é pelo youtube mesmo? é pelo grupo, sou totalmente ignorante mas to me propondoa a prender e evoluir, quem puder me dar uma luz eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 329 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 7 respostas
- 372 visualizações
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Boa tarde! Alguém é cotista do GARE11? Foi disponibilizado direito de subscrição GARE11, em sua avaliação vale apena exercer o direito neste caso? "O valor nominal unitário da Nova Cota será equivalente ao valor patrimonial das cotas do Fundo referente ao último dia do mês de outubro". Na minha opinião não vejo vantagem em exercer este direito uma vez que esta sendo disponibilizado a cota ao preço de 9,00 e a mesma hoje esta oscilando perto disto. Estou pensando certo? o que acham?
Última resposta por Flavio Prado, -
Oi S@rdinhas, Nessas duas últimas semanas eu estava nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia visitando meu filho. Ele é dessas pessoas que faz amizade com facilidade e como instrutor de Jiu-Jitsu, tem vários amigos/alunos empresários dos mais diversos ramos. Num churrasco com uns 20 desses amigos dele, o papo virou para o que está acontecendo hoje com a educação superior. Antes de existir o crédito educativo, uma boa universidade custava entre 30 e 40 mil dólares ao ano, que era o que o americano médio pagava. Ele poupava grana durante vários anos para dispor de uns 200 mil dólares para custear os estudos. Depois que o crédito educativo foi…
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante. Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo. 650mil em patrimonio material de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês fora alguns prazeres como viagens principalmente que totalizaria uns 15mil ao mês tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês, como minha renda é variável, nos…
Última resposta por Lucas Foscarini, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
People! O que vocês acham dos direitos de subscrição do GARE11 (GARE12)?
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 7 respostas
- 488 visualizações
Cheguei com o pé no peito jogando polemica no ar! Em nome de nossa senhora da AUVP por favor não me banir 🙏🏼 Enfim, me chamo Tessyo, tenho 23 anos, e tô chegando ao patrimônio de 100mil na XP, iniciei na rico e logo fui atraído pelo cartão black sem anuidade que de tá salas vip, até hoje tenho permanecido por lá, a maioria dos investimentos ainda estão em renda fixa (entrei na AUVP para melhorar isso) mas aqui é muito mais que um curso, sei que posso confiar na auvp capital. Minha dúvida é, a xp me dá todos os benefícios da visa infinite, como concierge, seguro viagem, seguro bagagem, 4 acessos a salas vips anuais, que eu costumo usar, com anuidade zero, consigo al…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 277 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 18 respostas
- 500 visualizações
Bom dia sardinhas Tudo blz? Finalizei ontem o módulo 8...Cara isso aqui é um curso surpreendente! É hora de organizar a carteira (que já existe há 3 anos, daí tem as famosas cagadas, rsrs), vê o restante do material, revisar conteúdo, estudar empresas, meter a cara nos livros, e ficar perturbando por aqui, pedindo opiniões. Seguimos🤙 Que tenhamos um dia abençoado🙏
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 9 respostas
- 396 visualizações
Eu tenho uma dúvida que eu estava inclusive guardando para a live de ontem, porém não consegui participar. Terminei o módulo 4 recentemente, e estou montando a minha carteira. Pesquisando e comparando alguns ativos, constatei algumas situações: Banco ABC Banco com foco em grandes empresas; Banco BTG Maior banco de investimento do Brasil, com uma carteira e produtos financeiros voltados para investidores; Banco Itaú Maior banco privado do Brasil, com produtos diversificados para empresas e público em geral; Então faria sentido eu ter 3 bancos em minha carteira, mesmo sendo empresas do mesm…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari,