💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 613 visualizações
Quase terminando mais uma semana de muitos estudos e aprendizados aqui na AUVP. É importante relaxar também hein pessoal e pensando nisso, qual a “Baguncinha” que cês vão fazer por aí onde moram? Mandem aí o que cês fazem pra relaxar aos finais de semana?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Espero que todos estejam bem nessa sexta maldosa! Hoje venho falar um pouquinho sobre pessoas que tem um bom coração. Se tem uma coisa que eu gosto e que a pessoa ganha muitos pontos comigo é ela ter um bom coração. Se colocar no lugar do outro, agir, tomar uma iniciativa para que o outro possa se sentir um pouquinho melhor que seja, se sentir acolhido, amparado, seja com uma doação, um ombro para a pessoa desabafar... pqp, isso pra mim não tem preço. Quem é assim me conquista. E por que estou falando isso? Recentemente estive procurando uma forma de ajudar com os eventos no RS. E uma pessoa se colocou a disposição pa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 613 visualizações
Salve galera! Boa tarde, tudo beleza? Para quem não sabe, está acontecendo o Major (Campeonato mundial) de Counter-Strike 2, com o Gaulês (Maior streamer brasileiro de CS da Twitch) batendo 150 mil pessoas conectadas na live nesse momento. Em Majors passados, ele já bateu 750 mil simultâneos. Nesse momento temos 3 times brasileiros na segunda fase, com os 16 melhores times do mundo, lutando para chegar na terceira e última fase (Mata-mata). Estou fazendo esse post pois aparentemente tem alguém do time da AUVP assistindo, e ainda deu Subs (Assinatura de canal) para os espectadores 👀 Seria o @Raul Sena ? Hahuahauhauahauha
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 613 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Uma decisão que preciso tomar!!!!!!
por Anônimo- 2 respostas
- 613 visualizações
Boa noite pessoal!! Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar; Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina. Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 613 visualizações
Olá pessoa, tudo bem? Estou no modulo 4, e estou estudando o curso para investir a longo prazo e garantir minha independência financeira, porem antes de iniciar esse processo, eu preciso finalizar o objetivo que tenho junto a minha família de comprar a casa própria. A meta é terminar esse objetivo em 5 anos, nesse período mesmo deixando apenas na poupança já iremos conseguir realizar o sonho da casa própria. Porem eu gostaria de pedir ajuda para realizar investimentos para 5 anos. Qual seria a estratégia para montar a melhor carteira para esse período? Hoje eu tenho um apartamento financiado pelo "minha casa minha vida" com taxa de juros de 4,33 e su…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 5 respostas
- 613 visualizações
Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuat…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
- 4 respostas
- 612 visualizações
Sei que existe um tópico sobre se Renda+ que é uma dúvida mais específica quanto realizar ou não a aquisição do título para um cenário específico (https://comunidade.auvp.com.br/topic/8684-tesouro-renda-30/) na resposta assisti ao vídeo do Raul entendi como funciona e a visão dele a respeito no aspecto de investimento.(https://youtu.be/5PBRui9AHR0 ). Contudo, ainda tenho dúvida a respeito dos cálculos. Gostaria de saber, como é realizado o calculo para a renda a ser recebida mensalmente ao longo dos 5 anos(Educa+) ou 20 anos (Renda+) com base na quantidade de títulos adquiridos no período de aquisição. Gostaria de saber, como cálcular a renda mensal ao longo do…
- 3 respostas
- 612 visualizações
Já tenho conta na Ricco. Qual a vantagem e diferença de abrir uma conta no Tesouro Direto site e aplicar diretamente lá?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 114.177 pontos. A Petrobras ocupa um espaço importante no índice e ontem ela deu uma pressionada no Ibovespa. O fato relevante para a queda é indicada como a confirmação de Paulo Prates no comando da estatal. No entanto, esse fato não era novidade. Ainda assim, é uma reposta do mercado em relação ao abandono da par…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 5 respostas
- 612 visualizações
Sai ontem a noite para dar uma relaxada, voltei para casa com um pequeno probleminha kkkk , um chevett ano 84 precisando fazer uns reparos na lanternagem e pintura … não me pergunte o que aconteceu … kkkk 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 5 respostas
- 612 visualizações
Boa noite, pessoal! Já leram esse livro? Alguma recomendação? 😁 Vou começar a ler agora.
Última resposta por Andressa Imbriani, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Olá pessoa. Estou em uma situação que devido a um limite de cartao, meu sogro e meu pai usam cartões que são meus. Ambos trabalham com compra e venda de secos e molhados e sempre precisam de limite a depender de uma promoção. Meu sogro gasta em média 15 mil e meu pai 8 mi. E ao final da fatura me transferem tudo certinho. Meu pai já usa esse cartão há 3 anos e nunca deu nada no IR. Minha dúvida é quanto isso pode impactar no meu imposto de renda. Pois meu CPF está recebendo 24 mil "do nada" todo mês. Obrigado
Última resposta por Flavio Prado,