💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 454 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Estou pesquisando para abertura numa corretora internacional. Alguém utiliza AVENUE ou BTG? Grato. Jean
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Vocês já pararam para pensar que já estamos no dia 16 de Janeiro? E não foi ontem que estávamos estourando espumante e brindando com nossas famílias e amigos? Temos metas para por em prática, colegas!
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 8 respostas
- 501 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
O Soco Matinal desta quarta-feira, 17/01/2024, traz o resultado de uma empresa que surpreendeu com números robustos, mas o mercado reagiu de forma inesperada, resultando em uma das maiores quedas. Enquanto isso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) analisou o impacto do aperto monetário que grande parte já foi absorvida pela economia de um certo país. No entanto, tem quem ainda enfrente desafios, criando um cenário complexo. Por fim, é claro, vamos ver o que rolou no Ibov, em detalhes? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.294 Dia 16/01/2024: -1,69% mas o que rolou de fato no último pregão? Em 16 de janeiro d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 473 visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
Investimento é dívidas
por Anônimo- 5 respostas
- 338 visualizações
Boa noite, Tenho algumas dividas de cartão de crédito que já estou em processo de negociação para tentar quitar ! Acredito que ainda vai demorar um pouco, mas gostaria de já começar os investimentos, vou vender meu apartamento e mudar para outro de menor valor com minha família e assim já consegui ao menos minha reserva de emergência e algum investimento inicial! Minha dúvida é, se nesse tempo que estou em negociação algum banco é possível esses investimentos serem penhorados? Espero que possam me dar uma luz ! Obrigada!
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde família Sardinha. Tenha uma dúvida com relação aos cálculos de preço médio. Para fazer o cálculo quando aumento o meu número de ações é fácil. No entanto não consegui chegar a uma conclusão para o caso de venda parcial ( embora eu saiba que nosso objetivo é sempre manter as ações compradas). Mas, vamos dizer que eu precisei vender por algum motivo hipotético qualquer. Imagine a situação hipotética: Dia 1x/x/23 - compra de 500 papeis a R$ 5,00 cada (Total de R$ 2.500,00) Dia 2x/y/23 - compra de 200 papeis a R$ 4,00 cada (total de R$ 800,000 Dia 3x/z/23 - Compra de 300 papeis a R$ 4,00 cada (Total de R$ 1.200,00) Com estas comp…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 448 visualizações
Família, estou entrando para o mercado de trabalho, trabalhei praticamente 8 anos como autônomo. Garçom, Copeiro, Mecânico, Gestor de site para campanha eleitoral, diversas coisas, venho tentando de tudo para encontrar minha verdadeira vocação. Ano passado concluí minha faculdade em ciências contábeis e estou procurando vagas na área financeira. Quais lugares vocês me recomendariam para encontrar emprego, estágio, ou até vagas trainee?
Última resposta por Cleber Argenta, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 14 respostas
- 460 visualizações
Se calculassemos a inflação igual 1980 nos EUA, a mesma estaria em 18% (2023). Fonte: https://www.shadowstats.com/alternate_data/inflation-charts O que acham disso? Estou falando muita 💩?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
Olá pessoa, tudo bem? Estou no modulo 4, e estou estudando o curso para investir a longo prazo e garantir minha independência financeira, porem antes de iniciar esse processo, eu preciso finalizar o objetivo que tenho junto a minha família de comprar a casa própria. A meta é terminar esse objetivo em 5 anos, nesse período mesmo deixando apenas na poupança já iremos conseguir realizar o sonho da casa própria. Porem eu gostaria de pedir ajuda para realizar investimentos para 5 anos. Qual seria a estratégia para montar a melhor carteira para esse período? Hoje eu tenho um apartamento financiado pelo "minha casa minha vida" com taxa de juros de 4,33 e su…
Última resposta por Fernando Buzaneli,