💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 653 visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
Nesta edição do Soco Matinal, 16/01/2024, temos resultados de banco nos EUA, o que rolou no pregão pra gente fechar com alta mesmo com o dia mais tranquilo durante o feriado nos EUA. Enquanto isso, a gente vai ver o que levou a GOL a despencar tão forte enquanto o Grupo de Açúcar teve uma alta gigantesca, qual o motivo para isso? Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 131.520 Dia 15/01/2024: +0,41% mas o que rolou de fato no último pregão? O que aconteceu foi uma mistura de emoções, saca só! As ações do GPA (PCAR3) simplesmente explodiram com um salto de 22,55%, tudo porque marcaram uma reunião para fa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 6 respostas
- 714 visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Boa noite galera!! Estava(Estou ainda) assistindo a live da família, e fiquei tão impressionado com a quantidade de coisas similares que presencio, que interrompi a aula para criar esse tópico. Seria isso uma procrastinação?? rs
Última resposta por Fabricio Nascimento De Araujo, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 303 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria e a frase do dia é: "Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações". Nassim Taleb IBOVESPA IBOV: 130.987 Dia 12/01/2024: +0,26% mas qual foi a questão? O Ibovespa subiu um tiquinho mesmo com Wall Street meio morno e uns dados de inflação dos EUA menos salgados …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
- 8 respostas
- 290 visualizações
Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅 terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar. 1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia que surgiu nos videos. 2 sempre gostei da ideia do Barci e os setores BEST. atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria o melhor caminho para começar a estudar. a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano valor atual 160k em acoes e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm. 3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor 🤡 o lado bom que fiquei viciado em investir e n…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
2023 foi um ano cheio de mudanças, não consegui manter o foco dos aportes igual os outros anos, então não veio recorde de dividendos, faltou pouca coisa. Vamos voltar a focar para 2024 vir recorde de dividendos.
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 9 respostas
- 566 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 58 respostas
- 1.6k visualizações
Será qual signo é mais interessado em investimentos por aqui? O meu é TOURO 😀
Última resposta por Adriano Rodrigues, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro,