💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 843 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana Carvalho Matos, -
- 7 respostas
- 939 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana Carvalho Matos, -
- 7 respostas
- 593 visualizações
Pessoal estou tentando avaliar e comparar um fundo de renda fixa incentivado para infraestrutura em relação a outros investimentos, porém matematicamente não consigo entender as taxas ou impostos a serem pagos, alguém tem alguma informação técnica ou números para me ajudar a entender a viabilidade ou não?
- 7 respostas
- 666 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
- 7 respostas
- 662 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F, -
- 7 respostas
- 683 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 699 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 580 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 7 respostas
- 698 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 391 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 7 respostas
- 645 visualizações
Boa noite pessoal, estou no modulo 4, e com muita vontade de alterar meus investmentos, mas estou me segurando e esperando finalizar o curso para fazer os investimentos corretamente. Dito isso, é impossivel não olhar os investimtos realizado anteriormente e não analisa-los. Tenho um Fundo de Investimento, que vai ao contrario de tudo que aprendi até o momento. Esse Fundo não cobra taxa de administração, não tem taxa de performace, não paga imposto de renda sob o lucro, e além disso o Regaste é D+0. Dito isso, gostaria de saber aonde está a pegadinha, pois não tem como os caras não ganharem nada. TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COT…
- 7 respostas
- 615 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 462 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,