💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 610 visualizações
Boa noite! Estava analisando a etapa das perguntas qualitativas para as ações e fundos no diagrama e fiz algumas adições conforme anotações das vídeo aulas. Gostaria de saber se são válidas, e se por acaso não acaba sendo algo muito similar a outra pergunta do modelo padrão (pois mantive todas do padrão e só fiz adições). Perguntas criadas para ações: Obs: fiquei em dúvida na pergunta sobre a relação de P/L, dentro do questionário padrão a questão é se é inferior a 30, mas tenho anotado da aula que o interessante seria até 12... Devo alterar? Para fundos: Agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Olá, boa tarde, eu tenho CDB em outras instituições, como c6 Bank e nu invest, consigo fazer a transferência custodia para o APP da auvp, ou só ações e fii mesmo? Obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 9 respostas
- 610 visualizações
Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me ob…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 13 respostas
- 610 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 19 respostas
- 610 visualizações
Boa noite, pessoal!! No dia 07/01/2025, criei um tópico chamado "Live - Primeiras impressões", relatando que não gostei da live, porque achei o Raul impaciente ao responder algumas questões e hoje (13/01), acabei de assistir a 2ª live e confesso que adoreii, rsrs. O tema foi interessante, as perguntas respondidas de forma clara e com paciência ou me acostumei com o jeitinho dele kkk. De todo modo, da mesma maneira que criei um tópico para relatar que não havia gostado, acho importante criar um outro elogiando. Curso - sensacional ✅ Ferramentas - excelentes ✅ Comunidade - top ✅ Live - muito boa ✅ @Raul, a live foi muito massa. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 610 visualizações
Bom dia Raul e a todos da AUVP. Me chamo Emerson, tenho 50 anos e faço parte da turma 25 da AUVP. Primeiramente gostaria de elogiar o trabalho de vocês e dizer que o Brasil está precisando de mais Rauls e AUVPs que divulguem/ensinem como lidar com dinheiro para ter liberdade financeira desde cedo. Pois se nós brasileiros tivéssemos conhecimentos básicos de finanças já na grade escolar, nosso pais poderia estar muito melhor em todos os aspectos. Mas sei que isso no nosso ensino público será impossível, pois para nossos governantes é melhor que continuemos ignorantes financeiramente. Tenho esperança que um dia, isso possa ser implantado pelo menos nas es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 609 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 609 visualizações
O que seriam títulos secundários, tem algum risco investir neles? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura,