💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 610 visualizações
Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me ob…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 13 respostas
- 610 visualizações
Olá caros colegas, espero que estejam todos bem com a vida! Gostaria de ler as palavras dos mais experientes sobre um questão curiosa que andei pensando nos últimos dias: como colocar ordem na minha vida agitada? Vou explicar melhor. Quando as minhas aulas da faculdade voltaram, fiquei com o tempo bem apertado para dar atenção a outras coisas como estudar investimentos, cuidar da carteira, ler livros, fazer cursos de especialização, meus hobbys, etc. Como vocês lidam com um tempo reduzido por causa das responsabilidades? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço a todos!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 13 respostas
- 610 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 19 respostas
- 610 visualizações
Boa noite, pessoal!! No dia 07/01/2025, criei um tópico chamado "Live - Primeiras impressões", relatando que não gostei da live, porque achei o Raul impaciente ao responder algumas questões e hoje (13/01), acabei de assistir a 2ª live e confesso que adoreii, rsrs. O tema foi interessante, as perguntas respondidas de forma clara e com paciência ou me acostumei com o jeitinho dele kkk. De todo modo, da mesma maneira que criei um tópico para relatar que não havia gostado, acho importante criar um outro elogiando. Curso - sensacional ✅ Ferramentas - excelentes ✅ Comunidade - top ✅ Live - muito boa ✅ @Raul, a live foi muito massa. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 10 respostas
- 609 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Boa Noite galera! Uma dúvida bocó mas sou super iniciante... Uma empresa faz IPO e vende parte da empresa em ações ai após essa venda ocorre as vendas entre acionista. O que a empresa ganha nessas vendas entre os acionistas?
- 4 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
- 2 respostas
- 609 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 4 respostas
- 609 visualizações
O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o…
Última resposta por William Redig,