💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 259 visualizações
Ola, Minha duvida e se tem alguma plataforma pra investir aki na Inglaterra ou oque me aconselha sobre isso? Nunca fiz investimento em acoes ou trades, nem assisti aulas ou videos aleatorios sobre o assunto, meu primeiro curso esta sendo aki na auvp, vou comecar o modulo 3, ate o momento bem inseguro, so adiantando e resumindo tudo, pra alguns conselhos e dicas, por favor. Moro aki a mais de 11 anos, sou legal, e penso em voltar pro Brasil um dia ( Pensamento q pode mudar ). So pra informacao pq vi que perguntou na live quando a pessoa mora fora. Mt obg desde ja.
Última resposta por Cézar Busato, -
Para quem curte uísque 1 2
por Raul-
- 39 respostas
- 1.4k visualizações
Desde que o cara do "limpe sua taça" começou a fazer sucesso no TikTok e depois Instagram, começaram a me marcar nas publicações dele perguntando se era meu irmão e depois dizendo que somos muito parecidos, admito que não acho, mas entrei na brincadeira e marquei ele em um story confirmando a versão dos seguidores a respeito do assunto. Depois disso, ele me chamou para gravar um podcast, ainda não tive tempo para ir no Rio de Janeiro, mas quando for lá faço questão de gravar com ele. O podcast do cara é simplesmente sensacional, recomendo a quem gosta de uísque ou de boteco, assistir, vale muito a pena. Eu curto deixar tocando enquanto vou trabalh…
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 28 respostas
- 1k visualizações
Fala, sardinhas! Tudo certo? Para descontrairmos um pouco. Quem já fez alguma compra de ação e/ou algum ativo por um motivo totalmente besta ou sem sentido algum? Eu começo com duas histórias: 1- eu mesmo comprei IRB por pura especulação quando li um fato relevante que falava sobre pessoas que estariam compondo o comitê de auditoria da empresa. Prefiro nem citar nomes pois talvez vocês já saibam 😅 2- essa foi com um colega meu. O gênio apostou em Banrisul unicamente pelo banco estar patrocinando um time de futebol 😂 Alguém já viu ou fez proeza pior? Desembucha aí pra gente!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos! Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado. No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valo…
Última resposta por Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 7 respostas
- 375 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 239 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
-
- 5 respostas
- 239 visualizações
Salve galera, uma dúvida: Abri uma corretora na InteractiveBrokers e já fiz alguns aportes, a dúvida é existe algum lugar onde posso verificar todos os meus aportes ao mesmo tempo (FII's, stocks internacionais, açoes nacionais, bitcoin etc), tipo a b3? Ou eles de fato são separados? (Sei que na plataforma do cerrado tem como eu ver, mas queria saber se tem tipo uma b3 para geral)
Última resposta por Alessandro Milan, -
-
-
- 9 respostas
- 474 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 19 respostas
- 650 visualizações
Boa noite, fiz merda e comprei trpl4 sem entender o que era tag along antes da AUVP. O que acham melhor fazer, espera uma alta e vende para trocar pela trpl3, mantem essa misera, paro de aportar e começa comprar a trpl3? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pagar de rica, mas só poder comprar no parcelado De tentar passar umas comprinhas e volta e meia o cartão dar recusado De fingir que liga pro gerente reclamando porque só pode ter algo errado Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pedir combo na balada, mas estar com a conta de luz atrasada De comprar roupa de grife, mas não estar com as contas em dia. Que palhaçada! …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Gratidão, módulo 01 concluído com sucesso. Desejo sucesso a todos, e um feliz 2024 . Abraço, Certificado 01 Módulo..pdf
Última resposta por Rafael Martins Medeiros,