💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 273 visualizações
Oi, boa tarde! Gostaria de ir mandado algum dinheiro para a conta internacional fazendo um preço médio do dólar. Porém tem algumas taxas fixas. Quanto vocês acham que fica um valor mínimo bom para já pagar as menores taxas?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 729 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de co…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 6 respostas
- 271 visualizações
Venho analisando e pensando no modo que vou montar minha carteira internacional, pensando tanto em EUA como Global. Agora com o fim do curso e analisando ETFs de forma mais detalhada, comecei a perceber a grande correlação entre os diversos ETFs que existem, seja por setor ou globais. Muita gente tem VT como global, mas comparando ele com IVV, percebe-se que as 10 maiores posições são basicamente as mesmas, com pesos não muito distantes. Caso a pessoa opte por ainda investir em QQQ, porque gosta do setor de tecnologia, dai praticamente as mesmas 10 (com algumas variações) tem quase 52% do peso. Dessa forma, achei melhor setorizar os ETFs, mesmo que alguns não t…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Acho bem ruim o fato do painel de boleta do BTG não ter o número que vc possui daquele determinado ativo que vc vai comprar ou vender, é assim mesmo padrão? tem alguma config que precisa habilitar? exemplo:
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Quando a ação não tem tag along, como fica a definição do preço a ser negociado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 246 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira a CMIG4, posição pequena ainda com cerca de 1900 cotas (preço médio ajustado hoje de R$10,23, e representa 7,6% da minha carteira de ações), devido não ter tag along, estou avaliando migrar aos poucos para CMIG3, no momento atual o preço dia final 3 esta acima do meu preço teto, e a CMIG4 esta com o preço abaixo do preço teto, melhora estratégia neste momento seria, parar de comprar CMIG4 e já vender pois tenho lucro, e usar assim que possível para comprar CMIG3 ou até outra empresa? Ou posso ainda manter aportes na CMIG4 enquanto o preço esta bom para compra, e só mais a longo prazo usar para CMIG3? Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 514 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
- 6 respostas
- 233 visualizações
Eu estou para fazer um aporte e estou comparando com o antigo sistema que eu usava para investir e percebi uma diferença. Até pouco tempo eu não usava o sistema, isso pois ainda precisava reanalisar e dar nota para os ativos. Meu sistema antigo era baseado em porcentagem. Eu definia uma porcentagem que um ativo teria na minha carteira e ia investindo. O sistema da AUVP usa um sistema de Risco, certo, mas como funciona essa conta? O que me deixa com um pé atrás é que eu não entendo esse sistema de balanceamento. Enquanto na minha planilha eu já atingi o percentual definido, no sistema, está pedindo para eu investi quase um 1/4 da porcentagem atual das minhas…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 6 respostas
- 196 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 6 respostas
- 236 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo,