💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde pessoal, em umas das aulas sobre renda fixa vi o Raul mostrando um gráfico, acho que no site do tesouro, em que acompanhava a oscilação do valor do título para avaliar se seria viável vender ou segurar. As minhas dúvidas são: A marcação a mercado abrange todos os títulos de CDB's pré e pós, seja pelo IPCA ou CDI?; Consigo realizar a marcação através da AUVP CAPITAL, ou então até mesmo ver um gráfico como aquele que citei do site do tesouro?; A minha última dúvida é se a alta da taxa básica de juros desvaloriza os títulos atrelados ao IPCA e CDB's pré fixados e se valoriza os títulos atrelados à CDI; Desde já muito obrigado"
Última resposta por Rafael Pittarello, -
- 23 respostas
- 638 visualizações
Boa noite senhoras e senhores,voces acham que certas atitudes ou gestos, como tirar foto fazendo biquinho, podem fazer com que um homem pareça menos masculino em um relacionamento? Como equilibrar autenticidade e segurança para que a parceira se sinta protegida, sem abrir mão de ser quem você realmente é?to começando a ficar com uma garota que será minha namorada e algumas dúvidas como essaschegam a mente
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Estou em dúvida sobre fazer um MBA de Gestão de finanças, Controladoria e Auditoria da FGV, acabei de me formar no final de 2024 em administração e tenho pensamento e planejamento a estar cursando um MBA. Pessoal que já fez ou faz, conseguem compartilhar a experiência de vocês e a opinião também. Agradeço a todos pela atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 623 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
- 3 respostas
- 647 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
- 1 resposta
- 178 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
fala galera,boa noite,gostaria de saber a opinião de vossas excelências sobre namoro,pra namorar precisa ter dinheiro? to conhecendo uma menina e já fiz algus testes para ver se ela aparenta gostar de sair muito e essas coisas,as queria matar essa dúvida e eis a questão,rsrs (estou partindo da premissa que o homem paga um encontro,dá presentes,pq aqui em casa funciona assim)
Última resposta por Thiago Subilhaga, -
- 4 respostas
- 514 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano, e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes,