💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 609 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 4 respostas
- 609 visualizações
O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Fala sardinhas, o negócio é o seguinte. Quando abri conta na ISA, recebi um contato de um assessor acredito eu que da Órama, porém como eu vinha dos vídeos do Raul e confio bastante no que ele fala, ele comentava que na Isa os assessores não passam a perna na gente, mas eu nunca parei pra pensar que mesmo assim o cara pode dar uma indicação ruim. A questão é, eu estava criando minha reserva de emergência pq pretendo me casar nos próximos anos e já pensava nisso a curto prazo, como vendi minha moto já investi tudo por lá. Veio a ideia de checar o rendimento do fundo e percebi so agora que a uns 3 meses esse fundo que prometia algo em torno de 120% do cdi t…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
pendencia na justiça
por Anônimo- 2 respostas
- 609 visualizações
tenho uma pendencia de família na justiça e gostaria de saber , no caso de eu fazer um investimento em corretoras, corro o risco de perder meu titulo, renda fixa, variável, enfim , tudo que investi caso façam uma busca e apreensão, tipo um bloqueio judicial.?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
Casa da Sogra x Casa Própria
por Anônimo- 12 respostas
- 609 visualizações
Sardinhas, boa tarde!! Me ajudem com uma questão pessoal... Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k... E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito p…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 5 respostas
- 608 visualizações
Pessoal, Por alguns motivos eu tenho um plano de previdência que acabei portando de um ruim para um menos ruim... Queria trocar uma ideia pra saber se faz sentido uma coisa que estou pensando Estou pensando (e olhando) a composição do fundo, e eu iria listar proporcionalmente na medida do possível o que tem no fundo com meus ativos, para que ele entrasse no meu balanceamento e aportes. Ate onde consegui verificar ele é composto de 70% títulos públicos, ai eu poderia considerar como 70% do valor do fundo estando em Renda Fixa ? (Para que com isso meus aportes em outros ativos ficassem balanceados com minhas metas) O fundo é esse para quem quiser da…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 11/01/2023 - Financiamento para energia sustentável e mercado imobiliário na Suécia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 608 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (10/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,55%, fechando em 110.816 pontos. Acima de tudo os bancões deram aquela ajuda, a Vale também não deixou por menos enquanto o minério de ferro dava aquela valorizada e ajudava a empresa por aqui. Nesse meio tempo a Vale recebeu uma proposta para uma parte da sua unidade de metais básicos, isso ajudou na subidinha também. Em seguida, tivemos o IPCA…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (20/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,04%, a 100.923 pontos. A notícia sobre a compra do Credit Suisse aconteceu em um momento em que esse negócio de juros preocupa muito, além de que nessa transação do UBS comprar o Credit Suisse muita gente saiu perdendo com alguns títulos que viraram pó por conta das mudanças feitas às pressas para que a venda se concretizasse. …
Soco Matinal - 28/06/2023 - Inteligência Artificial, IPCA-15, juros do consignado e investimento em aeroportos
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 608 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de terça-feira, (27/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,61%, com fechamento em 117.522 pontos. Enquanto o mundo estava surfando no positivo a gente simplesmente amargou com o IPCA-15, a prévia da nossa inflação, um pouco acima, além da ata do Copom que deu aquela segurada nos mais ansiosos e falou: não vai rolar cortar os juros adiantado, não. Nos EUA os dados…
- 12 respostas
- 608 visualizações
Nosso sardinha em Copacabana! princesinha Do mar. o bairro né… pq o Raul é tudo, menos princesinha 😂 foto ruim pra porra, pq eu tava no busão em movimento, fiz o melhor que pude hehehehe
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 22 respostas
- 608 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será t…
Última resposta por Thiago Costa, -
consorcio
por Convidado eder- 3 respostas
- 608 visualizações
como faço para parar de pagar concórcio em debito atomatico
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 608 visualizações
Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo. A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganh…
Última resposta por Samuel De Barros Rodrigues,