💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 991 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Queria deixar aqui a minha indignação com os dedos nervosos de vocês 🤣. Tô só passando raiva tentando investir em bons LCA's / LCI's para uma viagem que eu vou fazer ano que vem. Toda vez que eu tento aplicar alguém já pegou todo o lastro. No começo é difícil porque você demora muito pra analisar o título, acaba que a galera que faz a leitura mais rápido pega sempre, ainda mais os de curto prazo. Fiquem espertos, estarei cada vez mais rápido agora, tomara que eu não faça merda com essa velocidade toda...
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 129 respostas
- 4k visualizações
Fabio Curvelano....o cara me chega ontem na comunidade. Na foto dele ainda tem a mãozinha com os dizeres: "entrou recentemente". Mas 5 minutos depois virou monitor prata, ta com 200 interações, 8.942 bagdes e 'famosinho'. Onde q aperta pra denunciar? Ps: Sumir misteriosamente tbm serve Pps: passar bem, fabio.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 respostas
- 177 visualizações
- 6 respostas
- 360 visualizações
Chegou o momento de usar o cartão AUVP para o 50% droga.
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 483 visualizações
Prezados, qual site é esse com a logozinho "F" que aparece no módulo 6? Att.,
- 44 respostas
- 1.7k visualizações
A única verdade possível é que isso aqui NÃO É um consultoria de investimentos. Eu esperei 2 anos para comprar a AUVP e esperva um preço 3x maior do que paguei, mas me deparei com algo completamnete diferente do que eu esperava. As aulas sobre vida financeira são apenas uma parte pequena do que o produto entrega Fazer parte da comunidade, das lives de segunda... Tudo isso tem uma importância imensurável Pela minha perspectiva, os investimentos são só uma parte do que a AUVP entrega, no fim, sinto que estou construindo uma nova visão de mundo. Eu não acordo de manhã pensando: "Qual ação eu vou comprar?" E isso acima era o que eu esperava,…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 9 respostas
- 442 visualizações
Queria saber se mais alguém não recebeu as cartas AUVP? Como ja vi pessoas de turmas mais novas postando que recebeu, entrei em contato em setembro com o suporte, mais ainda nada, é demorado assim para chegar as cartas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Eu sempre deixo o dinheiro do gasto do mês nesses nesses aplicativos. Tipo assim, eu recebo os créditos pelos bancos principais BB e Itaú, mas depois eu transfiro para esses aplicativos para ficar rendendo aquele bônus que prometem, aí como dentro do mês sei que vou gastar a despesa do mês, fico deixando nesses aplicativos. Só o valor de aporte é que estou fazendo pela corretora Íon do Itaú. Claro comecei o curso agora e estou aprendendo a investir, mas não assisti aula sobre esses aplicativos, eu considero aquele bônus como investimento?
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
Problemas
por Anônimo- 8 respostas
- 437 visualizações
Boa noite senhores, gostaria de um conselhos dos mais experientes. O que fazer quando vc é sincero até demais e fala pra cremosa que pensou naquela que veio antes dela um dia desses antes de dar uma namorada com a atual? (por favor não julguem ninguém é perfeito kkkk)
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
- 11 respostas
- 432 visualizações
Quem puder sanar estas dúvidas agradeço; Minha dúvida é simples, posso migrar CDB de outras instituições para a AUVP capital? caso positivo: 1-Para efeito de regressão do IR, permanece a mesma data do investimento inicial ou zera? 2- Se eu tenho lá no inter por exemplo um CDB a 99% do CDI e trago para cá que imagino que tem taxas melhores, ele pode virar por exemplo 100% do CDI? 3- Na Auvp mesmo eu investindo por mim sem assessoria pago 0,075 de taxa? (foi oque consegui achar referente a isso) , em cima do valor total investido ou em cima do rendimento? Se houver esta taxa, ela diminui se o valor do meu investimento foi maior? Tem uma tabela dis…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini,