💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 417 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 616 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Depois da aprovação do ETF, qual a opinião de vcs?? Bitcoin sobe e chega a US$ 70 - 100k ou desce pelo menos uns 20% e vai pra uns US$40k Eu na minha humilde opinião de quem nem chegou nesse módulo ainda, acho que desce pq a especulação já foi feita antes por todos os envolvidos na aprovação do ETF Tô me baseando no contra fluxo do mercado ou só falando besteira mesmo 😂 O que vcs acham?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos lembrar do dia 11 de janeiro de 1922: Foi nesse dia que a insulina foi usada pela primeira vez em um ser humano. Ela é utilizada para reduzir a glicose no sangue. Conhecida pelo seu uso por pessoas diabéticas. E assim temos grandes empresas na bolsa de valores que contém a insulina em seu portfólio: Johnson&Johnson, Novo Nordisk e Eli Lilly. IBOVESPA IBOV: 130.841 Dia 11/01/202…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 365 visualizações
No Tesouro IPCA+ semestral, o valor que você recebe semestralmente é sempre o rendimento total? Ou seja, o patrimônio está sempre caindo pela inflação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Em alguma live o Raul comentou sobre carros antigos valorizarem. Alguém saberia quais?
- 1 resposta
- 378 visualizações
Gostaria de agradecer a todos da comunidade, principalmente @Adriano Umemura, @Edison Paulini, @Flavio Prado e @Raul Sena, por responderem o que já devem estar em centenas de minhas perguntas. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
- 14 respostas
- 491 visualizações
A pedidos da última live, aqui está o tópico. Que inteligência artificial vai substituir todos os trabalhadores eu tenho quase certeza, só não sei exatamente quando, principalmente por questões sociais (pessoas com medo / preconceito). Ex.: Carro autônomo já era para ter substituido todos os motoristas, dado que não só são mais baratos como estatisticamente mais seguros. Só não substituiu ainda, porque as pessoas querem precisão de 100%. Ou seja, se na média um ser humano dirigindo mata 5% das vezes e um carro autônomo mata 1%, as pessoas preferem ser humano, porque carro autônomo mata 1% das vezes... Agora mais na linha do tópico em si, desafio qualquer …
Última resposta por Sérgio Alcântara Mattos, -
-
- 9 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
- 2 respostas
- 185 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
Última resposta por Adriano Umemura,