💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 193 visualizações
Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. …
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 320 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
BOA NOITE 🐙 MINHA EMPRESA VAI VENDER UM AUTOMÓVEL !!! DESSA VENDA VAMOS DIVIDIR O VALOR PARA OS 2 SÓCIOS/PROPRIETÁRIOS... PODE SER FEITA COMO DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS ?!
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 129 respostas
- 4k visualizações
Fabio Curvelano....o cara me chega ontem na comunidade. Na foto dele ainda tem a mãozinha com os dizeres: "entrou recentemente". Mas 5 minutos depois virou monitor prata, ta com 200 interações, 8.942 bagdes e 'famosinho'. Onde q aperta pra denunciar? Ps: Sumir misteriosamente tbm serve Pps: passar bem, fabio.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 5 respostas
- 396 visualizações
Oi, pessoal! O consultor que está me auxiliando com meus investimento recomendou um aporte no DIVO11. Podem me ajudar a avaliar se vale a pena?
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante. Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo. 650mil em patrimonio material de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês fora alguns prazeres como viagens principalmente que totalizaria uns 15mil ao mês tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês, como minha renda é variável, nos…
Última resposta por Lucas Foscarini, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Boa tarde! Alguém é cotista do GARE11? Foi disponibilizado direito de subscrição GARE11, em sua avaliação vale apena exercer o direito neste caso? "O valor nominal unitário da Nova Cota será equivalente ao valor patrimonial das cotas do Fundo referente ao último dia do mês de outubro". Na minha opinião não vejo vantagem em exercer este direito uma vez que esta sendo disponibilizado a cota ao preço de 9,00 e a mesma hoje esta oscilando perto disto. Estou pensando certo? o que acham?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 516 visualizações
Olá, 😁 Tenho 26 anos, renda de R$3.500, moro sozinha em uma cidade que não conheço ninguém basicamente e ainda estou organizando os meus sonhos e objetivos de vida. Comecei à trabalhar com a área de TI recentemente e estou planejando iniciar uma faculdade de Engenharia em 2026 ou talvez iniciar uma pós. Mas a faculdade decente é o meu sonho de criança. Quero ter condições de sustentar um carro para ficar brincando e ter dinheiro para comprar uma casa quando decidir aonde morar. Acho interessante a ideia de conseguir sair 1x por semana para fazer algo de diferente e também ir visitar os meus amigos periodicamente. Quero ter um jardim digno do meu padrão de q…
Última resposta por Bianca Emi, -
- 10 respostas
- 271 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 392 visualizações
Bom dia pessoal. Estou dando uma olhada na ações da Sanepar e reparei que tanto as ON quanto as PN tem 100% de Tag Along. Entretanto as ON estão bem mais baratas e, consequentemente, com o DY até maior que a PN. Nesse caso faria mais sentido comprar a ON, certo? A única desvantagem que eu reparei seria o volume de negociação diária que varia de 1 milhão da ON para 7 milhões da PN. Como não negocio nesse volume, não me paece um fator relevante. Faz sentido, ou deixei de conseiderar algo importante? Será que essa situação é momentânea e pode se reverter? Ou seria uma característica da Sanepar?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 17 respostas
- 509 visualizações
Gente, cresci achando normal todo mundo com sonhos doque pretendia fazer no futuro, mas nunca tive esse tipo de sonho especifico... Tô com 22 anos e entrei na faculdade de Engenharia Mecânica só por ser bom com números e gostar de carro kk. Me falem por favor oque vocês escolheram e como chegaram a isso ou algo que possa me ajudar... Desde já agradeço.
Última resposta por Arthur França,