💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 197 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 6 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
- 6 respostas
- 210 visualizações
Olá pessoal sou bem noob aqui, e quando comecei acabei comprando o FII HABT11, desde então sempre rendeu bons rendimentos. Mas eu vi que os FIIs tem seus pontos forte e fracos e tal. Queria saber qual nota daria a esse ativo e o porquê...
- 6 respostas
- 241 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 6 respostas
- 201 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 6 respostas
- 182 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 287 visualizações
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 120 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 153 visualizações
Bom dia Dúvida simples meus caros. Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo. Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar. Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024? Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido? Obrigado
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
-
- 6 respostas
- 196 visualizações
Em analise de ações no setor de consumo, afim de diversificar minha carteira, me deparei com uma dúvida. Na AUVP Analítica, a internacional aparece como "Azulim" mas na nacional como "Viável" devido o tag along de 80%. Qual ativo devo optar, ABEV (bolsa americana) ou ABEV3 (Nacional)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?
por Marcia Freitas- 6 respostas
- 179 visualizações
Olá sardinhas, Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 132 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
Última resposta por Eddy Paulini,