💬 Comunidade AUVP
-
Dificuldade organização financeira cônjuge
por Anônimo- 14 respostas
- 712 visualizações
Boa noite, Venho enfrentando uma dificuldade em organizar a minha planilha de orçamento domestico por um motivo que ja vem de alguns meses. Pois então, eu tenho um emprego fixo, portanto ganho salario fixo, mais comisões e mais alguns freelas que faço. O meu marido trabalha como uber e ainda final de semana faz alguns eventos com fotografia. Porem eu anoto TUDO o que eu ganho e TUDO o que eu gasto, então no final do mes ou do ano eu sei exatamete o quanto eu ganho para fazer uma media mensal, ou o quanto eu gastei em cada categoria, por exemplo. Ja o meu marido não sabe o quanto ele recebeu no mes passado, por que os valores entram muito fracionados e ele …
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Eu tenho uma dúvida a respeito de que forma farei a mudança do momento de acumulação para a fase de fruição. Pois caso tenha uma boa parte em ações nacionais ou internacionais e queira mudar para Fiis por exemplo, eu vou ter que pagar imposto de ganho de capital, além de correr o risco do momento da mudança o mercado de ações esteja em baixa e vender com um preço ruim. Nesse caso não vejo muita vantagem em investir uma boa parte em ações, mesmo com potencial de valorização maior, sendo que poderei perder por causa dos impostos e pelo possível momento ruim. Eu pensei em desde o início ter uma carteira com pelo menos 70% em Fiis, 10% em aões e 20% em Renda fixa. Pelo fato d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 448 visualizações
Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!!
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Oi, pessoal. Alguém conhece alguma ferramenta para comparativo de Fiis com outros ativos EX: Rentabilidade dos últimos 5 anos entre Visc11 x IMAB x IPCA CDI etc. Tem um canal que faz esse comparativo no youtube, mas não consegui achar vou mandar um print.
Última resposta por Raphael Guiotto Alessi, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Pô galera, desculpa se esta não for a área correta da comunidade para colocar isto, mas é que recebi no Instagram uma oferta "irrecusável" de investimento de 257% do CDI para adiantamento de dívidas que serão pagas pelo "Governo Federal", acredito que são adiantamentos de precatórios. A empresa que eu recebi a propaganda é a Hurst Capital (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hurst-capital/lista-reclamacoes/), que tá chovendo reclamações dela no Reclame Aqui, não vou fazer, mas fiquei com dúvida se, considerando o risco e o tempo que o governo leva para pagar este tipo de dívida que pode enrolar por anos na justiça, se fosse uma corretora séria, seria um bom invest…
Última resposta por Erik Shine, -
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 159 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num …
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 16 respostas
- 356 visualizações
Só uma dessa pra aguentar o calor de 40 graus que tá fazendo aqui! 😂😅
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 268 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Fala sardinhas! Estou no módulo de finanças pessoais do curso, e assistindo a aula sobre ''como usar seu cartão de crédito'' fiquei curioso pra saber das estratégias de vocês pra fazer bom uso desse recurso, e compartilhar a minha também. Meu orçamento gira em torno de 5.000/mês, então minha estratégia envolvendo cartões de crédito são os de anuidade baixa, com o objetivo de acumular milhas. O que eu tenho feito há quase 2 anos é comprar o plano 1.000 do gol smiles, que tem um custo de R$ 453/ano, e o cartão ''C6 Platinum + pontos'', que me dá 600 pontos convertíveis para milhas smiles 1:1 de bônus + 0,28pt por real gasto no crédito pelo custo de R$ 22/mês. Com…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Eai pessoal, nessa ultima quinta feira (07/11/2024) o Raul lançou o vídeo "Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?" e no momento de responder as perguntas ele comentou sobre a corrupção dos políticos, mencionando que eles fazem isso de uma maneira burra, (pedindo para encher um pouco o tanque e emitir uma NF de valor maior e devolver os resto em dinheiro) e comentou que n sabem roubar de uma forma inteligente, ai me gerou uma dúvida (não sou político nem pretendo lavar dinheiro, sou apenas um jovem de 20 anos entrando na fase adulta e com muitas curiosidades kkkkk) como raios seria a forma inteligente de fazer isso e quais as outras formas burras que eles roubam dinhe…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 52 respostas
- 2.1k visualizações
Estive ontem na baguncinha extra oficial e hoje de manhã o porteiro do meu prédio me entregou minhas cartinhas da AUVP - que achei que já não iam chegar mais. Pude abrir duas das quatro cartas logo de cara, mas ainda assim fiquei pensando na minha jornada como investidora e achei que valia a pena compartilhar um pouco por aqui neste sábado chuvoso. Comecei a investir em 2016. Na época eu era vendedora de shopping, meu celular quebrou e eu não tinha dinheiro e nem crédito para comprar outro. Como eu trabalhava fora e minha mãe não, ela me emprestou o celular dela por alguns meses até eu juntar dinheiro para conseguir comprar um novo. Eu decidi que nunca mais ia passar po…
Última resposta por Pedro Sinei Martins,