💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 361 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Como fico sabendo quais empresas estão fazendo IPO pra bolsa? Tem algum site? Ou, onde fico sabendo das mais novas empresas que entraram na bolsa ? Obrigada boa tarde.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 21 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Quem tem o FoF MGFF11 ? viram que ele vai ser incorporado pelo VGHF11 ? Foi aprovado em assembleia a dissolução e incorporação pelo VGHF11 do fundo, na proporção de 7,84 cotas do VGHF para cada cota do MGFF Parece que foi uma operação bem interessante para quem é cotista do MGFF, eles consideraram o valor patrimonial para a negociação, com isso no final das contas vamos obter um ganho de cerca de 11,5% O detalhe para observar nas cenas dos próximos capítulos é estudar e ver se faz sentido ficar com o VGFH11 na carteira, é um fundo de papel, ainda não olhei a composição dele. Quem tinha MGFF ?? (eu tenho e gostei do resultado) Quem t…
Última resposta por Layon Carvalho De Assis, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 28 respostas
- 720 visualizações
Vi bastante gente colocar como meta para 2024 melhorar/aprender inglês. Não sou nenhum super experiente no idioma, mas minhas experiências profissionais me envolveram muito com americanos, australianos, indianos ou britânicos. Esse envolvimento foi o que mais me ajudou no desenvolvimento da speaking/writing/listening. Além disso, leitura de artigos (científicos ou não) me impulsionaram mais ainda para um inglês um pouco mais técnico. Acredito que a leitura de livros, assistir séries/filmes/desenhos legendados e até ver memes já amplia bastante o vocabulário e ajuda nesse desenvolvimento. Você tem alguma dica extra de como estuda inglês? obs: Daria pra criar um g…
Última resposta por Alessandro Milan, -
-
- 4 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde, Mais um modulo para conta... CERTIFICADO Módulo_2___Organizando_sua_vida_financeira.pdf
Última resposta por Edison Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 131.446 Dia 09/01/2024: -0,74% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma escorregada ontem, parece que a Vale e a Petrobras não deram aquela força esperada, deixando o índice na mão. O rolê em Wall Street não ajudou muito também. Sem grandes notícias econômicas para animar a galera, o mercado ficou na vibe de espera pelos números da inflação no Brasil e nos EUA, marcados para dezembro. Há quem diga que essa qued…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 479 visualizações
Uma pergunta que eu sempre tive sobre certas empresas abrirem IPO e depois de uma postagem do Raul resolvi perguntar aqui para saber a opinião dos colegas e administradores. Contexto: Na postagem em questão o Raul mostrou um conjunto de panelas que ele adquiriu, uma marca não muito conhecida porém por um comentário de um seguidor "Um carro popular em cima da mesa" provavelmente por conta do alto preço por peça, claro que a qualidade vem junto com o preço em casos assim e um produto para um circulo mais fechado, ao contrário de uma empresa como a "Tramontina" que é a marca não só conhecida mas que qualquer brasileiro com um pouco de esforço consegue comprar. Dit…
Última resposta por Vanderlei Oliveira Faria, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Boa tarde a todos! Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte. Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta? Obrigsdo!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 25 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos e feliz ano novo! Tenho uma dúvida básica mas tenho certeza que aqui vou achar a melhor resposta. O caso é o seguinte: Eu vou fazer uma formação que custa R$5.936 a vista ou R$6.286 se eu pago parcelado, independentemente do numero de parcelas (máximo 12). Eu já tenho o dinheiro para pagar a vista mas estou pensando se não valeria mais a pena colocar esse dinheiro no tesouro direito e parcelar em x12 vezes, ir retirando a parcela mês a mês e deixar o resto rendendo. Como existe a questão da regra dos 30 dias e o IOF não tenho muito claro se realmente valeria a pena. O que vocês acham? Onde seria melhor colocar esse dinheiro para ir paga…
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
Grande satisfação, vamos enfrente!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira,