💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 180 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 6 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal, boa noite! Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA. Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença?
Última resposta por Lavine M., -
- 6 respostas
- 741 visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 6 respostas
- 133 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 112 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 115 visualizações
Olá pessoal! Quando vcs calculam o preço médio das ações vcs adicionam ao cálculo a taxa de liquidação e emolumentos? Quando comecei a investir, me ensinaram a adicionar estes no calculo para calcular o preço médio, mas olhando os relatórios da B3 nestes a tx de liquidação e emolumentos não são incluídos. Existe alguma forma correta? ou das duas formas está certo? A diferença no preço médio entre um jeito e outro é bem pequena, então acredito que não faça muita diferença....
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 116 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 6 respostas
- 87 visualizações
Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel. Por exemplo: Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25% O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00 Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando: O valor pago, na época, dividido sempre pelos R$10,00 de hoje ou o valor pago ,na época, divido pelo valor do papel na época? …
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 6 respostas
- 184 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 105 visualizações
Eu vi recentemente um post sobre ETFs e ainda não vejo como essa métrica é relevante, isso de acordo com um perfil de investidor de longo prazo. E, como não vejo muito a utilidade de um ETF em uma carteira rentista, não acho útil de nenhuma maneira. O que importa se o ETF sobe mais que seu Indice? É para ficar olhando a cotação? E se ele caí a mais que o índice? Acho isso bom né, fica mais barato para comprar.
- 6 respostas
- 117 visualizações
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Última resposta por Livio Viana De Oliveira Leite, -
- 6 respostas
- 139 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
Primeira Fase da Carteira - Preciso de Críticas em Relação à Piramide Invertida e Scuttlebutt das Empresas
por Artur Barbosa- 6 respostas
- 136 visualizações
Fala pessoal, tive fora um tempo... estava em uma fúria nerd avaliando a minha carteira de ações feita pelos assessores antigos. O que eu fiz foi pegar cada empresa e fazer o Scuttlebutt, estou a uns 20 dias estudando e gostaria de testar os fundamentos, então, se alguém tiver alguma objeção pode questionar qual, das 15 questões, acha que não atende e eu vejo nas minhas anotações o que achei. Além disso, fiz a divisão da pirâmide invertida e adicionei PRIO3 e VIVA3 para completar a carteira, portanto, também preciso de críticas em relação às posições das ações em cada parte da pirâmide. Logicamente, como todos sabem, isso não é indicação de nada, mesmo porq…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 94 visualizações
Bom dia Raul Seria possível, AUVP realizar uma peneira dentro dos setores que provavelmente irão crescer, uma lista de ações para estudo nas áreas de infraestrutura, ativos cíclicos, saúde, empresas de commodities, só para os novatos, tipo eu...rs rs, ter um norte para pesquisar na analítica.
- 6 respostas
- 160 visualizações
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos! 1 - P/VP<1,05? (Valuation) 2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado) 3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%) 4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração) …
Última resposta por Artur Barbosa,