💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 348 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Fala pessoal, bom dia Ficou vendo algumas noticias sobre os gastos econômicos e estou querendo me aprofundar mais no que realmente gastamos. Vou mostrar uma imagem que me deu uma boa visão sobre o que seriam os gastos e me corrijam se eu estiver errado, caso esse não seja o gráfico ideal. De cara da para perceber que juros e amortização da dívida, leva uma fatia absurda do nosso orçamento, a minha dúvida é o que são essas dívidas, existe algum lugar que tenha ela detalhada, pois vejo que sempre estamos pagando e a dívida só aumenta, sei que parte disso vem do tesouro direto, mas é só isso mesmo ou temos outros tipos de dívidas para que isso fiq…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Galera, alguém poderia me esclarecer uma duvida sobre o payout, quando uma empresa tem um payout de 100% significa que ela tá distribuindo todo lucro, certo? mas olhei a ação AGRO3 e tem um payout de 378,84% alguém sabe explicar o que significa? obs: o site foi investidor10
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Ainda fazendo o curso mas olhando minha carteira vi um payout negativo, isso ocorre porque meu ticket médio está alto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
A pergunta vem programada como "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Vocês deixaram a suas assim também? Entendo que o endividamento pode ser diferentes em diferentes setores, não queria tirar ponto de algumas empresas que possam estar em setores diferentes mas são saudáveis dentro do indicador de endividamento perto de seus concorrentes, ao mesmo tempo achei interessante manter assim para me defender de setores com um endividamento maior. Qual alternativa vocês preferiram para vocês?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 59 visualizações
galera,bom dia,vcs sabem onde acho a aula que o raul fala sobre a base da carteira em renda variável? aquela que ele faz uma pirâmide invertida,ou se vcs lembram como é e puderem me ajudar,vlw
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG. Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano? Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Boa noite galera! Na aula do módulo 4 sobre preço médio, o Raul usa o Gorilla para fazer o cálculo automático. Alguem aberia me informar se o site investidor10 faz esse cálculo
Última resposta por Bruno C Oliveira,