💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 606 visualizações
O % do IR do JCP é sempre 15%.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 606 visualizações
No Tesouro IPCA+ semestral, o valor que você recebe semestralmente é sempre o rendimento total? Ou seja, o patrimônio está sempre caindo pela inflação?
- 6 respostas
- 606 visualizações
Juros compostos são incididos em todo investimento de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRA,s, Etc..)?
- 12 respostas
- 606 visualizações
Bom dia pessoal, estou com dúvida em relação a rentabilidade da selic comparada ao ipca, vou expressar minha dúvida através de dois exemplos: - vamos supor que a inflação esteja em 3% e a taxa da selic a 10%, nesse caso um título atrelado a selic estaria tendo uma rentabilidade real de 7%, levando em conta que a inflação estaria tomando parte da rentabilidade? - agora outro exemplo, um título de ipca+7% levando em conta a mesma inflação do exemplo anterior, esse título estaria realmente rendendo 10%, já que ele paga a inflação mais uma porcentagem?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 14 respostas
- 606 visualizações
Tenho muita vontade de ter. E esse será um dos meus objetivos. Alguém está nessa ou já realizou isso?
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 12 respostas
- 606 visualizações
Fala gente! Vou inovar nos tópicos da comunidade aqui, haha Há uns 3 anos eu tenho trabalho com um público algo acima do Pobre Premium (vulgo riquinho) e tenho usado roupa social para trabalhar. Como não era hábito, comecei a usar uns sapatos de marcas de shopping, nada muito caro, mas nada que parecesse muito vagabundo (acho que agora tenho um da Mr Cat e um da CNS), mas parece que eles vieram programados pra se desfazer em um ou dois anos!! Começam a soltar partes por dentro, rasgar essas partes mais frágeis, um até fez uma rachadura gigante na sola!! Estava procurando umas marcas melhorzinha e encontrei uma Louie que parece boa, mas que não tem loja físi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 606 visualizações
E hj foi negociado mais de 40K em dívidas, por apenas 1,85K!!!!!! Desde que entrei na AUVP, já foram negociados e pagos mais de 60K em dívidas!!!!! E vamos continuar!!! Rumo ao nome limpo!!!!!!! Vida limpa!!!! Vamos que vamos!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo. Ex: Dados do site FUNDAMENTOS: RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não enc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 605 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 13 respostas
- 605 visualizações
Dúvida: Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005. Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo. Agradeço pela ajuda em esclarecer essa questão.
Última resposta por Silvio Correia, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém poderia falar se existe algum Banco para conta PJ que tenha disponíveis investimentos renda fixa com liquidez diária? Com rendimento de no mínimo 100% do cdi. As vezes a empresa do meu marido fica com uma grana em caixa por meses com o dinheiro sem render nada. Agradeço desde já. Vlw sardinhas.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
O dinheiro pode até não trazer felicidade, mas, a falta dele é a tristeza certa na vida da pessoa. O que vocês acham? (Frase de um famoso vendedor de cursos preparatórios para concursos)
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
TRBL11
por Bruno Murad- 4 respostas
- 605 visualizações
estava visualizando minha carteira ,para o aportes no mês então me deparei com esse fundo TRBL11.... Não lembrava de ter adquirido esse fundo, pensei que algum fundo alterou o nome, mas quando fui estudar o fundo achei pouca informação o fundo e tijolo logístico e me parece ser um fundo recente... Percebi que tinha 10 cotas do mesmo... se alguém puder dar um forca sobre mais informações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Agora sou AUVP para sempre!!! E vambora porque não saio mais daqui. Rumo a arrumar de vez minha vida financeira!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês. Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já). Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário. Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,