💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 132.426 Dia 08/01/2024: + 0,31% mas o que rolou? No nosso último pregão a coisa ficou no positivo com as graças das varejistas e da Azul, ora, ora! Quem diria, einh? É, o mercado de renda variável varia. Magazine Luiza (MGLU3), Azul (AZUL4) e 3R (RRRP3) estão fazendo a festa na Bolsa, enquanto Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) estão mais perdidas que investidor em dia de circuit breaker. No mu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 611 visualizações
Boa tarde. Tinha em carteira o FII VISC11 recebi oferta de subscrição e exerci o direito de compra, o ativo referente consta como VISC12. Recebi nova oferta como sobra, exerci novamente o direito e comprei mais um pouco, o ativo dessa sobra aparece como VISC13. Os ativos não deveriam ser todos VISC11? Ou devo fazer alguma coisa diferente? Grato. Jean Carlos Panizzon
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Galera, na aula em que o Raul explica sobre o FGC ele comenta dos valores máximos que a instituição cobre (R$ 250k por instituição e R$ 1MM por CPF). Uma coisa que não ficou clara, e que ja ouvi em outro curso, é a seguinte suposição: Eu faço um investimento de um valor próximo à R$ 250k, mas sem ultrapassar. Ao longo do tempo, com os rendimentos esse valor ultrapassa o limite dos R$ 250k. Minha duvida é, o FGC ainda cobrirá o meu valor investido ou ele deixa de ser coberto por ter ultrapassado o limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 773 visualizações
Ola, recentemente me debrucei sobre a seguinte duvida. Sei que todas as corretoras de investimento tem que ganhar e pagar suas contas. Tambem sei que o investidor tem que sempre buscar a melhor opcao para o seu caso. Vejo diferentes taxas de um mesmo produto no mercado secundario ( credito privado). Exemplificando. Uma debenture que hoje eh negociada a IPCA+7,50 com vencimento em 2029 ( na corretora A) A mesma debenture negociada a IPCA+7,80 com o mesmo vencimento ( corretora B) E assim segue por diferentes corretoras. Quando consultamos via ANBIMA, e precificamos o ativo para a data do dia do negocio, recebemos alguns dados sendo alguns dele…
Última resposta por Alan Weinberg, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Boa noite galera, como estão?? Entrei na T27, mais alguem de Ribeirão na AUVP??
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
I wanna thank me.mp4
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 643 visualizações
Pessoal, é possível montar uma carteira onde tenhamos ações que todos os meses recebamos os dividendos? Alguma estratégia? Tipo, encontrar qual empresa paga dividendos em janeiro, fevereiro, e etc (analisar, claro) e montar? Alguma dica ou nada a ver não faz sentido?
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria "O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje." Provérbio Africano IBOVESPA IBOV: +0,61% Dia 05/01/2024: 132.022 pontos mas o que rolou? Os investidores estavam de olho nos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, principalmente no payroll, que é um termômetro importante da economia americana. Surpreendentemente, foram criados 216.000 empregos urbanos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
B.O.s? Fotos? Colecionei por um bom tempo por dois meios, fotos bem selecionadas e pins, hoje basicamente me atenho apenas a pins:
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Como o Raul mesmo disse, é o módulo mais fácil, vamos pra cima dos mais difíceis agora. Pronto pra seguir em frente 💪
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde, Aproveitando a chuva que cai agora em Belo Horizonte e Finalizando os estudos do Modulo 3.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Foi só eu ou teve mais alguém que não lembrou de conhecimento adquirido no mês que não serviu pra nada? Ou não adquiri nenhum conhecimento, ou meio que já parei de ir atrás de coisas inúteis kkkk
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa,