💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 40 visualizações
Boa noite, como estão? Estou de volta! Acabei sumindo um pouco… muita coisa para fazer. Estou de olho na JBS e queria uma opinião informal de quem já investe ou também está acompanhando. Valeeeeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Publicada há pouco no Estadão Investidor:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 6 respostas
- 672 visualizações
Mais uma oportunidade excelente na plataforma. Apesar do prazo de 6 anos, acho que vale entrar, nem que saia no secundário depois.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 790 visualizações
Bom dia, galera. Fiquei com dúvida no e-book do módulo 3 na parte final de CRIs e CRAs, onde são comparados dois LCIs com vencimentos pra 1566 dias e um CRI com a mesma data de vencimento, porém rendendo 129,5% do CDI. Já li e reli essa parte algumas vezes, mas ainda não entendi a comparação deles. Alguém poderia me explicar?? Desde já, agradeço.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 6 respostas
- 729 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 688 visualizações
Fala sardinhas, beleza? Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro. Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo? Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes? Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026 Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (des…
Última resposta por Fernando Mietto Indalecio Loterio, -
- 6 respostas
- 742 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
- 6 respostas
- 689 visualizações
Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 6 respostas
- 687 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 705 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado, -
- 6 respostas
- 835 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura,