💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 412 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 938 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
- 5 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com dúvida nas ações da PRIO3 e PETR3. Qual a opinião de vocês sobre esses ativos? analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 499 visualizações
Durante o modulo de renda fixa nos vídeos é abordado algumas vezes que o BTG vale mais a pena por conta das taxas e tudo mais, eu queria entender se dentro da minha realidade faz sentido eu manter os investimentos no banco que ja estou (Nubank), se faz sentido ter tudo agrupado no BTG ou se faz sentido ter os 2. Eu tenho 22 anos e estou iniciando agora a pensar em investir mais pesado e ir guardando dinheiro para o meu futuro. Atualmente eu tenho 60 mil investidos pela nubank e isso possibilitou algumas vantagens em relação ao cartão ultravioleta, a que eu mais gosto delas é em relação ao catão de credito voltar 1% de cashback em todas as compras e ficar rendendo 200…
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros. Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes
Última resposta por Andrey Milbrath, -
- 5 respostas
- 693 visualizações
Boa tarde a todos! Depois de bastante atraso, acabei de concluir todos os módulos e estou começando a montar minha carteira de investimentos. Para montar uma carteira a prova de balas, sei que tenho que diversificar entre os títulos do tesouro que comprarei, mas não sei qual a proporção que devo comprar de cada um. Será que consigo alguma ajuda?
Última resposta por Fábio Da Cruz Almeida, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos. O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula? Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso. Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
bom dia pessoal quase boa tarde, eu estava analisando, umas empresas quando tive uma dúvida sobre na opinião de vocês quantas empresas de um mesmo setor seria bom ter ou é uma ideia idiota colocar mais de uma empresa de um mesmo setor? desde já agradeço desculpa a pergunta besta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 10 respostas
- 424 visualizações
Minha duvida consiste no fato de que por exemplo se tenho 100 cotas de um FII que vale 1 real a cota , logo tenho 100 reais em cotas ok. Ai ele distribui dividendos de 0,10 centavos por cota , entao agora eu tenho 10 reais na mao, e como o fundo reajusta a cota para 0,90 eu passo a ter 90 reais em cotas, ou seja, continuo tendo 100,00 reais so que agora 90 em cotas e 10 em dinheiro. SE eu usar os dez reais para comprar cotas passarei a ter 111 cotas, ok, so que ainda continuo com 100 reais de patrimonio, nao compreendo a vantagem , pois apesar de ter aumentado meu numero de cotas, continuo com mesmo patrimonio.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan,