💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 252 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
Finalizei o modulo 3 Da turma 41 e não entendi o contra fluxo. Também não entendi como devo dar as notas para montar a carteira de renda fixa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 7 respostas
- 244 visualizações
No módulo 1 aula sobre juros compostos, foi dado alguns exemplos sobre o quanto R$1000 de aporte inicial + R$1000 de aportes mensais durante 20 anos renderiam bruto a taxa de 8% R$573.660,03. O valor investido seria de R$241.000,00. Porém, se você fizer uma conta da inflação, esse valor investido corrigido pelo site do https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice é de R$ 874.267,07 , ou seja, estaria perdendo R$300.607,04 para a inflação. O que vocês tem a dizer sobre isto? Tem algo que eu estou deixando passar, ou seria o tal da perda fixa mesmo? Agradeço desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 261 visualizações
Eu sei que como CDE eu so posso investir em renda fixa, basicamente CDB (nem vou entrar no mérito de poupança e previdência). Alguém sabe dizer porque o BTG não permite CDE de comprar CDB de outros bancos? Perdi boas oportunidades pq o CDB aparece e ao tentar comprar dá erro, suporte da AUVP disse que é pq sou CDE, mas queria entender pq.
Última resposta por Diego Sanches, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
- 7 respostas
- 214 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 7 respostas
- 237 visualizações
Boa noite pessoal. Procurei uma dúvida parecida e não encontrei. Quando realizamos um investimento pré-fixado de 18,60% ao ano por exemplo, é autoexplicativo que este investimento terá o rendimento da taxa indicada anualmente. Quando aparecem títulos exibindo a informação de "pré-fixado com índice" como isso funciona? Ex.: Pré-fixado com índice onde aparece taxa "CDI + 0,60%". Este título oscilará com a taxa do CDI até seu vencimento? Ou a taxa será a pré-fixada do CDI do respectivo dia da transação mais 0,60% até o vencimento do título? Em outras palavras, para hoje seria 14,15% (CDI hoje) mais 0,60%? Totalizando assim, um rendimento pré-fixado de 14,75% até se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 468 visualizações
Bom dia, Já assisti umas 3 vezes a aula de diagrama do cerrado na renda fixa. Não entendi : a) Qual o raciocínio na hora de escolher a pontuação que você coloca para cada aplicação ? Varia de acordo com o cenário econõmico ou sempre um valor fixo ? Qual o raciocinio por de tras de cada pontuação ? Em caso de mudar o cenário: preciso posteriomente mudar essa numeração da renda fixa? b) Onde posso acompanhar para entender o cenário economico ?
- 7 respostas
- 223 visualizações
Boa pessoal! estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. Alguem poderia me dizer qual e o porque? Obrigado desde ja!
Última resposta por Danilo Xavier Azevedo, -
- 7 respostas
- 317 visualizações
Criei uma planilha pra comparar um cenário real de investimento em imóvel na planta com o rendimento líquido de aplicações de renda fixa — Tesouro IPCA, CDBs, etc. Mas não é qualquer imóvel, e nem qualquer região. É Itapema-SC, centro, alto padrão, 150 metros da praia, 35º andar, 3 suítes, 3 vagas, construtora sólida. Aquele perfil de imóvel que todo mundo da região já viu se valorizar como foguete. A conclusão que cheguei é intrigante: nesse contexto, mesmo que a valorização do imóvel seja menor do que o rendimento da renda fixa, o imóvel ainda sai ganhando no comparativo. 💣 Sabe por quê? Porque você investe uma parte (entrada + parcelas), mas a valorizaçã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 531 visualizações
Bom dia pessoal! Quero investir 200 mil no tesouro direto pois vou precisar usar esse dinheiro no curto prazo. Eu ví tesouro selic com vencimento em 2028 com taxa de juros a 0,07%. E ví também tesouro selic com vencimento em 2031 e taxa de juros a 0,11%. Estou na dúvida em qual das duas opções acima investir.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
O que significa pre-fixado "com índice"? Se está IPCA+12% quer dizer que o índice de variação seria o IPCA? Mas os 12% seria fixo é isso?
Última resposta por Carlos Otani, -
- 7 respostas
- 233 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
- 7 respostas
- 324 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por Bolívar Luiz,