💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 605 visualizações
Turma, qual a treta que tá rolando com o Banco Master e Bradesco?
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 4 respostas
- 604 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 604 visualizações
Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.
- 6 respostas
- 604 visualizações
bom dia , gostaria de tirar uma duvida , conciderando o cenario economico atual seria correto investir em titulos prefixados e ipca + ou estou equivocado , penso dessa forma para travar a rentabilidade ja que a tendencia e a selic cair , gostaria da opiniao de voces mais esperientes , obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
NA FOTO EM ANEXO TEM A COTAÇÃO DE TESOUROS DO DIA. POR EXEMPLO HOJE VOU COMPRAR. 1 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA MEU FUNDO DE RESERVA - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE POR METODOS DE EXCLUSÃO. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ ..... 2 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA RENDIMENTO, NÃO ESTOU DISPOSTA A COLOCAR TODO MEU DINHEIRO NA BOLSA E CORRER RISCOS. - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE O MODO COMO DEVO FAZER. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ , PRÉ FIXADO..... OBS: …
- 7 respostas
- 604 visualizações
Sou brasileira, bebo vinho francês agora só falta meus investimentos me permitirem comprar carro alemão !😅 Tchin tchin ! Obs: desconsiderar mamadeira e leite infantil da foto! 🤣 Só queria desejar um bom final de semana pra vocês sardinhas, sou nova por aqui, em breve com mais tempo para participar um pouco mais da comunidade ! Beijos da Ju diretamente da França !
Última resposta por Juliana De Melo Alves, -
- 7 respostas
- 604 visualizações
E essa onda na XP? De investidores dizendo que perderam 🌽 em investimentos , com alavancagem, taxas de corretagem, investimentos de alto risco sem autorização e tal.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 604 visualizações
Nosso sardinha em Copacabana! princesinha Do mar. o bairro né… pq o Raul é tudo, menos princesinha 😂 foto ruim pra porra, pq eu tava no busão em movimento, fiz o melhor que pude hehehehe
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 14 respostas
- 604 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo certo? Aconteceu uma coisa meio embaraçosa comigo que é um pouco difícil de explicar rsrs. Dado o assunto gostaria de perguntar para vocês. "Qual foi o momento mais constrangedor que você já passaram?" Vou contar o que aconteceu comigo: Determinado dia, peguei meu carro e fui pro posto abastecer, chegando lá avia uma rampa, afoguei o carro, rsrs. Liguei, engatei primeiro, afoguei de novo, liguei mais uma vez, engatei primeiro... Afoguei de novo. Tive que dar ré pra embalar na rampa, já ficou claro o tipo de piloto que eu sou. Até aí de boa, vergonhoso mais de boa, parando na bomba pra abastecer, o atendente demorou um pouco p…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
como classificar esses etfs no diagrama do serrado, para nao ficar negativo?
- 4 respostas
- 603 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos. Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.
- 1 resposta
- 603 visualizações
Fala, galera! Boa noite! Analisando aqui a Klabin, percebi que ela possui um valor de mercado de R$ 25.596.200.000,00 (inferior a R$ 50bi), mas ainda assim vejo que em muitos lugares ela é considerada uma Blue Chip. Gostaria de entender se isso se deve pela sua história, longevidade e por ser líder no setor de embalagens no mercado interno... Sendo assim, existiriam outros critérios para além do valor de mercado para classificar uma empresa como Blue Chip? Muito obrigado!
- 3 respostas
- 603 visualizações
Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional?
Última resposta por Fabiano Gomes,