💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, vcs acreditam que se o Trump ganhar as eleições, ele vai impor sanções ao Brasil e bloquear o dinheiro investido por brasileiros lá, Como ele já fez com a Venezuela, Irã e Rússia? Porque ele disse que faria isso com todos os países que estavam pensando em criar uma moeda de negociação que não fosse o dolar, e é exatamente isso que foi discutido na ultima reunião do BRICS.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 11 respostas
- 395 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 433 visualizações
Ola pessoal!! Estive ausente pois estava em busca de certificacòes. Consegui certificaçào CEA da ANBIMA e estou estudando para o CFP da Planejar. Muita matéria, mas AUVP me deu uma boa base para a conquista. Nào é facil, mas nào impossivel.
Última resposta por Ricardo Monteiro, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Oi, gente! Sou nova na plataforma e depois de 3 anos regresso à minha terrinha amada! Como Goiânia tem oportunidades e ninguém olha pra isso!
Última resposta por Daniella Silveira De Carvalho, -
- 7 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde turminha, quais sites que sao citados nos cursos voces pagam? Eu, na empolgacao, assinei o investidor 10 por 5 anos, e agora tenho notado que todos os outros(Investidos sardinha, Fundamentei, Fundamentus etc) oferecem tambem serviços pagos e tem varias informacoes restritas. Teria alguma boa combinacao que me trara todas as informacoes necessarias para nao investir no escuro? Obrigado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 12 respostas
- 531 visualizações
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Última resposta por Flavio Prado, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
foi porque me apoiei em ombros de gigantes." Uma das melhores escolhas que fiz em minha vida 👏
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
- 7 respostas
- 320 visualizações
Olá galera, bom dia. Sou da turma 28. Por motivos de rotina pessoal, não finalizei o curso ainda, e tb estou revisitando os módulos para melhor fixação do conteúdo. Esses dias na live, um rapaz tb mencionou que não havia terminado o curso e estava com o dinheiro " parado" e queria sugestão de investimento. Me vejo na mesma situação, estou com 100 mil na caixinha do Nubank (pode não parecer muito, mas é toda minha grana, fora a reserva) Gostaria de confirmar a sugestão do Raul. Enquanto não finalizo o curso e começo a preparar minha carteira, devo colocar todo o dinheiro no Tesouro Selic? e Faço isso pelo próprio Nubank? (uma vez que nele tem essa opção),e de uma só v…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
- 6 respostas
- 303 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
FIIS 1 2
por Joao Marques- 26 respostas
- 864 visualizações
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Indicação de whisky! 1 2 3 4 7
por Adriana Zakzuk- 135 respostas
- 6.9k visualizações
Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda?
Última resposta por Fabio Curvelano,