💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
Não declarar investimentos na declaração do IR
por Anônimo- 3 respostas
- 361 visualizações
Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado. Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 86 respostas
- 3.3k visualizações
Vir o story do Raul sobre a imagem do ChatGPT. Eu tentei fazer, e o resultado foi esse: Ele só errou duas coisas: o tipo da moto e que não vejo gráficos, apenas o diagrama do Cerrado. Qual foi o de vocês?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 365 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 26 respostas
- 990 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 10 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 443 visualizações
Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma ve…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 519 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 14 respostas
- 533 visualizações
Depois de muito tempo aguardado. finalmente chegaram as cartas da auvp em casa kkkk Alias são lindas @Raul Muito obrigado!
Última resposta por Eduardo Almeida, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Ola gente bonita, tudao ai? Pergunta, alguem sabe as principais diferenças entre as corretoras Interactive Brokers e a Fidelity? A Fidelity e bem popular entre brasileiros residindo fora. Alguém aqui poderia compartilhar suas experiências? Desde ja agradeco. Um beijo da Gremlin
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
O Natal... 1 2 3 4
por Fabiano Gomes- 73 respostas
- 2.2k visualizações
Eh turma... O tempo passa, o tempo voa (bom a poupança Bamerindus - Alguém ainda lembra dela? kkkk - nem existe mais então...) O Natal está chegando 🎄 Era p/ ser a melhor data do ano, mas tem algo que sempre estraga tudo, me dá arrepios só de pensar nisso... Não importa o quanto seja falado antes no fim das contas, ela está sempre lá... Quando vou pegar o arroz, no panettone e até mesmo na salada, isso quando não a encontro em outros lugares inesperados... Se você também odeia a uva passa, bora criar um plano para acabar de uma vez por todas com esse pesadelo de encontrá-la nas comidas de final de ano!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,