💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 603 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 2 respostas
- 603 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde )
Última resposta por Adriano Furtado, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HG…
Última resposta por Rai Nunes, -
FERIADO
por Diego Rosado- 10 respostas
- 603 visualizações
Quem aí vai emendar esse feriado e de quebra já vai conseguir tomar um café só com dividendos ?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 603 visualizações
Cade o pessoal da comunidade de curti um bom Board Game. Um pedaço da minha coleção atual, ainda tem os clássicos que estão na praia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 603 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 3 respostas
- 602 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Boa noite pessoal, existe algum local que podemos consultar todas as compras dos títulos de CDB de todas as corretoras igual consultamos tesouro e renda variavel na b3? por exemplo tenho uma porcentagem de compra na AUVP do banco master, fora a plataforma, existe algum local para consultar esses títulos?
Última resposta por Lucas CP, -
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 602 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Disse para mim mesmo semana passada que o módulo 1 tinha sido o melhor (por mais que eu só tivesse feito ele kkkkk), mas agora com a conclusão do segundo módulo eu vejo que até então, para mim é o melhor. Que nem foi abordado, não adianta a gente pensar loucamente em investimentos se a nossa vida financeira é uma bagunça total. Gostei muito das planilhas que foram disponibilizadas, principalmente a planilha de orçamento da aula 3, que eu inclusive passarei a utilizar todo mês kkkk. No geral o curso está sendo muito bom para mim, estou gostando muito. Só queria deixar registrado aqui a minha satisfação em concluir o módulo 2, abraços pessoal!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta é dia de #TBT: Em 1996, a Bandai lançou o Tamagotchi, um fenômeno mundial que conquistou corações com seus bichinhos virtuais. A Bandai Namco Holdings Inc., empresa por trás dessa inovação, é listada na Bolsa de Tóquio com o código de ticker 7832. Celebrando mais de duas décadas de diversão desde o lançamento, o Tamagotchi continua a ser uma lembrança querida da nossa relação com a tecnologia. IBOVESPA Fechou com uma alta…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 21/02/2024 - Espera da ata do Fed, dividendos e aumento de capital a WEG e lucro 147% maior na TRPL
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 602 visualizações
Inicialmente vamos falar dos resultados das empresas como 3 Tentos, Gerdau, além da aprovação de aumento de capital e dividendos da WEG. Mas não para por aí, tem também o HSBC, além disso, a Uber fazendo entrega diferente. No entanto, a coisa não tá lá muito animada, todos esperam a ata do FED, mas enquanto isso, vamos ver o que está rolando aqui. Por fim, tem proposta para acabar com aposentadoria para crimes de juízes, promotores e militares? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco tem a versão em áudio para você ouvir as notícias desta edição. IBOVESPA IBOV: 129.916 Dia 20/02/2024: +0,68% mas o que rolou de fato no úl…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
-
- 6 respostas
- 602 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -