💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 801 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Adriano Marcos Iori, -
- 6 respostas
- 894 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços
Última resposta por Vitor Placido Recco, -
-
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 559 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
- 6 respostas
- 890 visualizações
Boa tarde. Probleminha basico de matematica financeira, mas para ajudar o entendimento de alguns conceitos. Um titulo prefixado do tesouro direto (LTN) esta oferecendo uma taxa de 10%aa com vencimento para um ano. Qual o valor do titulo para compra e qual o valor dos juros liquidos a ser recebido no vencimento (desconsiderando as taxas do tesouro e considerando somente o IR)? Coloquem somente a resposta sem justificar para não influenciar na resposta dos outros: Valor do titulo: Juros liquido:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 738 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
Sei que o melhor horário para se adquirir produtos da renda fixa é na parte da manhã (das 10h-12h), mas existe algum dia/período do mês ou da semana onde se costuma encontrar ofertas melhores? (tipo Segunda, Quarta, Inicio do Mês, Final do Mês, ...). Atualmente invisto tudo pela AUVP Investimentos, sempre dou uma olhada na Nu Invest e estou pensando em abrir conta na Rico. Então, se tiver alguma especificidade dessas plataformas, também agradeço!!
Última resposta por Juliano Guimarães Hofliger, -
- 6 respostas
- 563 visualizações
bom dia , gostaria de tirar uma duvida , conciderando o cenario economico atual seria correto investir em titulos prefixados e ipca + ou estou equivocado , penso dessa forma para travar a rentabilidade ja que a tendencia e a selic cair , gostaria da opiniao de voces mais esperientes , obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 509 visualizações
Bom dia, pessoal! Trabalho na tesouraria de uma empresa e meu gestor quer aplicar de todo jeito em um fundo de renda fixa do banco Alfa. Sei que o Raul não recomenda os fundos de investimentos e eu também não gosto, mas não se trata de uma decisão minha. Com isso, queria ajuda de vocês para avaliar os riscos e os malefícios para apresentar a ele. O fundo é o ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 934 visualizações
Olá Bom dia! Minha dúvida é a seguinte, eu comprei em 21 um CDB com vencimento em 2027, prefixado 12,25%. Pelos estudos, CDB não sofre marcação ao mercado. Porém, gostaria de saber, se eu consigo tirar esse investimento antes do prazo de 2027, exemplo 2025 ou 2026, com a rentabilidade ganha, e que seja eficiente? Ou teria que esperar o vencimento?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
Alguém conhece? Tem na carteira?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 683 visualizações
Onde encontro os produtos de Renda Fixa com rendimento de 16% a.a. atualmente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Estou pesquisando CDBs pré-fixados para investir um dinheiro durante 3 anos. Me deparei com o CDB do banco BMG, que é um banco seguro, com um bom índice de basileia, lucro consistente e um bom índice de mobilização. Vi na XP e no banco BTG, o BTG está ofertando o CDB de 900 dias a 11,08% e a XP está ofertando o CDB de 900 dias a 14,35%. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença tão grande?
Última resposta por Eddy Paulini,