💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 603 visualizações
Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...
Última resposta por Dennys Andrade Francisco, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Boa noite pessoal, existe algum local que podemos consultar todas as compras dos títulos de CDB de todas as corretoras igual consultamos tesouro e renda variavel na b3? por exemplo tenho uma porcentagem de compra na AUVP do banco master, fora a plataforma, existe algum local para consultar esses títulos?
Última resposta por Lucas CP, -
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 602 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 602 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 3 respostas
- 602 visualizações
Fala galera, concluí recentemente as aulas e levando em consideração os meus objetivos, estou planejando a composição da minha carteira. Cheguei a uma conclusão mas gostaria de opiniões sobre, principalmente porque tomei decisões baseadas em pontos que na minha cabeça fazem sentido, mas como sou novo nos investimentos, sei que existe a chance de eu estar errado... Pensei em dar uma resumida, mas considerando que o nome da sessão é confessionário resolvi explicar mais detalhadamente, espero que tenham paciência para ler tudo 😬 Antes de mais nada irei contextualizar como cheguei até a minha situação atual e o que pretendo para meu futuro. Primeiro ponto: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 602 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam ótimos. Eu e minha esposa (23 e 26 anos) estamos fazendo o curso da AUVP juntos e decidimos compartilhar parte do nosso "Caderninho dos Sonhos", referente à Aula 05 do primeiro módulo. Vale ressaltar que atualmente temos nosso apartamento e um carrinho na garagem já, ambos quitados. Aos sonhos: - Casa maior (até 150m^2): R$ 800.000,00; - Casinha no exterior: R$ 1.500.000,00 -> Caso formos morar fora do país, esse tópico desconsideraria o primeiro. Pois temos isso como meta, mas como somos jovens, muita coisa ainda pode mudar, então consideramos os dois cenários. - Carro bom, um para …
Última resposta por Bruno Bueno Bronzeri, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde, galerinha. Esses dias estava atoa e fiz um curso breve sobre o chatgpt, e quando acabei, pensei em que exatamente? 😁✨ Chatgpt monte uma carteira de ETFs! 🤩 Ah mas foi na hora, elaborei este Prompt para a minha solicitação, e mandei ver. Me digam o que acharam. Ele é um gênio das finanças 💰 ou manda queimar sapoha no buraco mais fundo do 7º inferno? Demanda: Chatgpt, você é analista e estrategista de ETF, por gentileza, me recomende 5 ETFs do mercado americano, com bons dividendos, ativos de qualidade, com empresas sólidas, com boa governança corporativa e histórico de dividendos consistentes, com boa diversificação setorial, taxa de administração, e quais…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 601 visualizações
Na aula 6 de renda variável aos 17:20, o Raul ao explicar sobre EBIT dá o seguinte exemplo: "supondo que o caixa do investidor sardinha comece a dar mais dinheiro que a venda de cursos, então neste caso o investidor sardinha estaria sendo uma empresa com um lucro operacional mais baixo que o lucro líquido". Eu tentei, mas não consegui entender a frase. Até o momento do curso, tudo que ele falou eu pesquisei, entendi e anotei para não ficar com dúvidas, porém desta vez não ficou claro para mim. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
Olá prezados! Gostaria de tirar uma dúvida sobre debentures. Sei que o risco de comprar esse título é do investidor, mas a empresa pode simplesmente optar em não quitar o título na data mesmo que ela tenha condições de faze-lo? Tipo simplesmente dar um calote? A dúvida é se o risco do calote é somente em caso de falência da empresa ou se a empresa entrar em recuperação judicial? Caso a empresa simplesmente não pague o título mesmo tendo condições financeiras para isso (isso, se for possível) a empresa sofre uma penalização? Acredito que a mesma dúvida seja similar no caso dos CRIs e CRAs? O risco é somente em caso de falência da empresa ou existe possíbilidade de simplesm…
Última resposta por Andre Luiz Lunkes, -
- 6 respostas
- 601 visualizações
Gente, apesar do filme não retratar muito os detalhes técnicos do caso da OGX (Dommo Energia) eu achei bem legal. (spoiler) Uma parte que me tocou muito foi o caso do investidor que apostou uma grana alta, além de pegar o dinheiro do sogro. (spoiler) Eu sou muito grata por ter começado a estudar logo em seguida ao tempo que comecei a investir "por conta". Porque eu seguia carteira do bancão, perdi um pouco de dinheiro com taxas altíssimas de corretagem e com giro de carteira, mas isso foi um curto período de tempo, logo depois fiz AUVP e hoje vejo que meu destino poderia ter sido como foi de pessoas como essa que citei. Eu super recomendo o filme. Q…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 601 visualizações
BOA TARDE MEU NOBRES, GOSTARIA DA OPINIAO DOS SENHORES A RESPEITO DE QUAL SERIA O MELHOR LIVRO PARA INICIAR EM MINHA JORNADA DE INVESTIDOR SEGUE ALGUNS EXEMPLARES : 01- Ações comuns, lucros extraordinários - Philip Arthur Fischer 02- O Jeito Warren Buffett de Investir - Robert g. Hagstrom 03- O Jeito Peter Lynch de Investir - Peter Lynch 04- A Bola de Neve - Warren Buffett. 05- O Homem que Decifrou o Mercado - Jim Simons 06- O Investidor de Bom Senso (John C. Bogle)
Última resposta por Kaio César Chaves Morais, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
Agora em setembro, na ultima viagem retornando de Veneza, Italia, estava aguardando a conexao no JFK em Nova Iorque ou New York como queira, qdo a atendente da compania aerea da um anuncio sobre meu voo: "Precisamos de 10 assentos e pagaremos $1,200 por assento!" (Classe Economica) Atento ao anuncio logo virei para minha amada e perguntei que tal? Nao temos compromisso de horario mesmo! Nao hesitei e ja encostei no balcao e aceitei a oferta! Sendo assim, ganhamos $2,400 para voltar 7 horas mais tarde de outro aeroporto com o translado pago equivalente ao Uber Black ai no Brasil. Realmente o "Overbooking" aqui nos EUA e levado a serio e nao economizam na ho…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 10 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,