💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 974 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 18 respostas
- 493 visualizações
Hoje eu tirei esta foto de um beija-flor, bem de frente da janela do meu quarto. Não sei explicar, mas é algo que me traz paz. Acho lindo quem trabalha com fotografia 📷 Obs.: sou só um amador que tira foto com a câmera do celular 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Blumenau ou região? Sardinhas preciso empreender não quero ser mais CLT!
Última resposta por Felipe Schumann Bamfi, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 399 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 17 respostas
- 540 visualizações
Bom dia, people! Venho por meio deste, informar que vou precisar REINICIAR o meu desafio de não reclamar durante uma semana porque eu já acordei reclamando do filho do vizinho que corre o dia inteiro no apto de cima. Peço a compreensão de todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?
Última resposta por Erik Shine, -
- 65 respostas
- 2.2k visualizações
Agora que comecei a interagir mais por aqui e tentar ajudar o pessoal com algumas dúvidas, vivo me deparando com uma situação que sempre dou risada. Vejo aquela perguntinha sem nenhuma resposta, silêncio total, e quando estou desenvolvendo um textinho humilde para ajudar nossos amigos, a temida notificação aparece no fim da tela. "Edison Paulini has replied" ou então "Flavio Prado has replied" E rapaz, quando dou F5 simplesmente me deparo com uma AULA e fico até acuado de continuar meu raciocínio. 😂 Brincadeiras à parte, acho incrível a disposição e conhecimento dos caras, como já disse diversas vezes gosto muito de reforçar o estudo ensinando então a …
Última resposta por Erik Shine, -
- 14 respostas
- 516 visualizações
Depois de muito tempo aguardado. finalmente chegaram as cartas da auvp em casa kkkk Alias são lindas @Raul Muito obrigado!
Última resposta por Eduardo Almeida, -
Não declarar investimentos na declaração do IR
por Anônimo- 3 respostas
- 357 visualizações
Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado. Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Última resposta por Eduardo Vieira,