💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 754 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde pessoal! Quero compartilhar com vcs a abordagem que recebi hoje de um assessor de investimento do BTG, não estou julgando aqui o trabalho dele o o corre que ele tem que fazer para bater as metas. É apenas para avaliarmos a abordagem. Em 23/12/2022 comprei um tesouro IPCA + 6,00% - 2035, no momento este título está valorizado, já que hoje está pagando IPCA + 5,64%. Segundo ele tenho uma oportunidade maravilhosa, a recomendação é vender o título agora com ágio e comprar um CRA da BTG IPCA + 6,20% - 2033. Pontos que ele destacou: Maior rentabilidade; CRA com prazo menor, porém mais seguro; CRA isento de impostos; Liquide…
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Sardinhas, Como considerar a amortização dos CRA/I na hora da seleção dos títulos? Eu tenho alguns títulos que já estão pagando amortização. Significa que agora recebo rendimentos somente sobre o saldo, correto? Seria mais vantagem selecionar títulos que amortizem 100% no final?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Ao fazer investimento em CDB, vem uma pergunta de qual prazo de investimento desejo: 360 dias, 720 dias, etc. Considerando que irei resgatar este dinheiro em 200 dias, qual implicação neste exemplo caso eu escolha um prazo de 360 dias? E qual implicação se tiver escolhido 720 dias? Muda algo? Gostaria de entender a dinâmica e se existe alguma cobrança maior por ter pego prazos distintos ou tanto faz. Grato!
- 6 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso? não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Assisti nas aulas o Raul mostrando alguns exemplos de CDBs com vencimentos extremamente longos de 7, 10 anos. Por mais, que a estratégia de investimento seja no foco do longo prazo, não é complicado ficar com o dinheiro travado por tanto tempo assim? Pois, mesmo que sejam CDBs com rentabilidade diária, não seria possível o resgate antecipado, ou quando é permitido, não haveria uma perda de rentabilidade muito grande?
- 6 respostas
- 786 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 6 respostas
- 891 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 6 respostas
- 635 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar. Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes. A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer. Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os tí…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 841 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 509 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
- 6 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)? Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
- 6 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado: Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso? O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso? Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria …
Última resposta por Eddy Paulini,