💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Fala cambada, e vou eu com meus absurdos(desculpem a ignorância, mas faz parte do aprendizado). Se eu Invisto 200.000,00 no tesouro direto Selic (atualmente 13,25%), segundo mes me rende 2.106,31. Querendo eu sacar esse rendimento logo no segundo mês (evitando IOF). 2.106,31 - 22,5% (pois ainda não chegou aos 180 dias) = sobram 1.632,39 - 25% para reinvestir = 1.224,29 Liquido. Duvida 1: Eu poderia simplesmente ir na aplicação e retirar 1.224,29 ? Duvida 2: Depois que passar 180 dias eu posso levar em consideração 20% de IR, depois, consequentemente até chegar nos 720 dias, 15% ? Duvida 3: eu teria essas retiradas e o patrimônio iria cresc…
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a viabilidade de realizar um resgate e reinvestimento. Atualmente, possuo um investimento no Tesouro IPCA+ 2029 com uma taxa de IPCA + 6,46% ao ano. Considerando as taxas mais altas disponíveis no momento, vale a pena resgatar esse valor e reaplicá-lo para aproveitar melhores condições? Agradeço desde já pela orientação.
Última resposta por Elivelton F Walter, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida com relação aos rendimentos do tesouro IPCA; se eu fizer a aquisição de um título ipca + 2045 por exemplo, esse título irá render diariamente de acordo com a variação do ipca e no vencimento receberei exatamente o ipca+ do dia do vencimento junto com o juros compostos da média de variações do ipca? Os juros compostos do título ipca funciona dessa forma? No tesouro prefixado 12% a.a 2045, por exemplo, receberei juros compostos sempre 12%a.a até o vencimento e comparando com o tesouro ipca tenho q supor qual rendeu mais, se a média do ipca q atuou os juros compostos ou o juros compostos fixo 12%a.a? Gostaria de saber se é exatamente assim. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 630 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 6 respostas
- 495 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 8 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, boa noite! No último vídeo postado pelo Raul "Filho do Trump: Bancos vão quebrar em 10 anos", o mesmo comenta que o Bradesco "tá meio difcultado das pernas e é pra quem tá buscando uma aventura" e que as ações "ainda devem cair". Colegas, o ativo está marcado como Azulim na analítica, não entendi a colocação, estava aportando nele recentemente...
Última resposta por Jeff Goes, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Acabei de assistir a aula do Tesouro IPCA+ (Modulo:3 - Aula:6 ), e não entendi direito a parte que o título não me protegeria em um cenário de hiperinflação. Estava fazendo as contas para entender o motivo de não me proteger, e cheguei a um cenário estranho, e fiquei com dúvida se minha conta/ideia está errada. Seguem as premissas que estou considerando para cálculo: O Investimento ficará por pelo menos 2 anos (IRRF: 15,00%) O valor "Pre-fixado" do título é de 6,00% (IPCA+6,00%) Valor Investido: R$ 1.000,00 Inflação: 6,00% Hiperinflação: 16,00% O valor da inflação foi cálculo considerando apenas a taxa da inflação no p…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Eu tive esse resultado do meu PIAR: E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida: 25% de Ações no Brasil 25% de Ações (e ETFs) no Exterior 15% de Fundos Imobiliários 2% de Criptomoedas 28% de Renda fixa Nacional Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados. Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%? E, …
Última resposta por Eddy Paulini,