💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 282 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe dizer a partir de quantos Mil o cartão da AUPV é 100% isento de taxas, pelo oque eu li acima de 5k ele fica isento somente 6 meses. Não sei se entendi errado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Quem ai tambem ta empolgado e confiante com decisões melhores que vem tomando a cada dia? Uma dela é ser aluno da AUVP, e procurar ser a cada dia dé o seu maximo e ser um pouquinho melhor que ontem! É do ser humano errar, mas a cada dia temos a oportunidade de melhorar... Pra frente é que se anda! Vamos nessa comunidade!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 65 respostas
- 2.2k visualizações
Agora que comecei a interagir mais por aqui e tentar ajudar o pessoal com algumas dúvidas, vivo me deparando com uma situação que sempre dou risada. Vejo aquela perguntinha sem nenhuma resposta, silêncio total, e quando estou desenvolvendo um textinho humilde para ajudar nossos amigos, a temida notificação aparece no fim da tela. "Edison Paulini has replied" ou então "Flavio Prado has replied" E rapaz, quando dou F5 simplesmente me deparo com uma AULA e fico até acuado de continuar meu raciocínio. 😂 Brincadeiras à parte, acho incrível a disposição e conhecimento dos caras, como já disse diversas vezes gosto muito de reforçar o estudo ensinando então a …
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Oie pessoal! Sou nova por aqui, mas o pouco das aulas, relatos e lives do Raul que tive acesso, me deixaram com muito mais vontade de continuar em busca dos meus sonhos! A cada dia que passa tenho mais certeza de que a AUVP foi a escolha certa para a minha vida! Tenho mudado demais a minha forma de lidar com o dinheiro e tenho podido levar esse aprendizado aos que vivem ao meu lado! A "Aula da Família" foi uma grande "virada de chave"! Espero poder voltar aqui com muitas novidades para compartilhar! Boa sorte a todos nesse processo! 😘
Última resposta por Mariana Bueno Sauerbronn, -
- 36 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, sardelas! Como estão? Bora para mais um tópico para entender um pouquinho mais sobre mais uma estratégia? Este é mais um tema que vira e mexe aparece por aqui e geram algumas dúvidas ou a necessidade de confirmação de entendimento. O contrafluxo podemos levar ao pé da letra que é ir contra o caminho da maioria. Enquanto a maioria olha para frente, vamos olhar para trás e o que está sendo deixado no que diz respeito a renda fixa. Em outras palavras é olhar para títulos de renda fixa que ninguém está olhando. A começar, vamos firmar o conceito do mercado ser cíclico. Ou seja, inevitavelmente o mercado é feito de ciclos. Ora de inflação alta, …
- 4 respostas
- 220 visualizações
Pelo Visto a Alphabet tava só fazendo aquele memezinho do dia a dia, continuamos na merda, mas nem tanto (já roubaram a bola de ouro do vini Jr e agora o nosso "hexa")
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 447 visualizações
Oi gente boa tarde tudo bem? Tenho acompanhado os vídeos do Raul no YouTube e estamos nesse período de aumento da Taxa Selic, ele fez até um vídeo e um Short que não é para colocar toda a reserva de emergência no Tesouro Selic, tem risco de greve, de não poder sacar o dinheiro... Eu fiquei mais confusa agora do que nunca. Ia começar a investir agora, colocando um aporte mensal no Tesouro Selic... Mas já não sei mais o que eu faço... Deixo meu dinheiro parado e acumulando na conta corrente? O BTG pactual é um banco seguro para deixar o dinheiro parado na conta corrente? (Pq o Raul também disse para deixar o dinheiro em um bancão com agência física, mas o BTG…
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
Cambio
por She Meng Qian- 3 respostas
- 207 visualizações
Eu vi o vídeo que o Raul explicou que tem as melhores taxas de cambios, porém tem a corretagem, abri a conta internacional na BTG, fiz uma simulação na Avenue, Inter e BTG, segue os prints R$5,85 - Inter R$5,86 - Avenue R$5,87 - BTG Das três cotações que fiz, da BTG foi a mais cara, normalmente uso para comprar Stocks, ETFs, não sei se tem alguma taxa escondida, ou algo que não estou sabendo Alguém esclareça a minha dúvida? Att
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Prezados, alguém sabe informar qual o site que ele utiliza para as consultas das empresas na Aula 6/3 que tem um logo "F" na cor azul? Não sei se é o Fundamentus, entrei nele mas não achei a página em questão.
-
- 8 respostas
- 335 visualizações
Quem aí investiu na moeda americana 🇺🇸??
Última resposta por Fabio Curvelano, -
-
- 2 respostas
- 479 visualizações
Bom dia galera! Tenho experiência na XP, mas sou novato na BTG Pactual. Ontem dei entrada num daqueles CDBs mágicos de 18%aa do Banco Master com 25k q eu tinha disponível na conta. E tinha sobrado uns troco (R$ 729,64). Dai hoje depositei mais 20k e meu saldo disponível foi para R$ 20.729,64. Mas porque na hora de contratar outro CDB, ele me mostra disponível para investir um valor menor de R$ 9.714,34? Tem algum limite por tipo de produto, perfil de investidor ou algo do genero? Meu perfil já está como "sofisticado". Obrigado e grande abraço!
Última resposta por Roberto Wolf, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá!! O BTG atualizou as taxas de corretagens para investimentos no exterior. Alguém sabe se essas taxas valem para quem está na AUVP ou temos taxas diferentes?
Última resposta por Flavio Prado,