💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 601 visualizações
Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00. Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00 na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos? …
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 5 respostas
- 601 visualizações
Hoje conclui o curso , vim agradecer pelos ensinamentos , a AUVP me fez criar novos hábitos , me trouxe muito conhecimento que agora é só colocar em prática . Foi incrível essas 50 hrs de curso , obg a todos os envolvidos !
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Pessoal, terminei o curso recentemente. Estou agora redistribuindo minha carteira e montando minha carteira de FIIs. Existe alguma recomendação de distribuição dos FIIs na carteira? Por exemplo 70% tijolo / 30% papel. Como vocês definiram a estratégia de vocês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 9 respostas
- 600 visualizações
Vamos falor de BAZA3? Eu tava ali, fazendo nada, procurando algum ativo pra investir e dei de cara com BAZA3.. Multiplos descontados (pouco) em relação até ao banco do Brasil... ROE maior que o ITAU, aumentou 40% de valor em 1 anos. Problemas, é praticmente exclusivo da união, só 3% de free float e uma liquidez diaria que não chega a 250 mil, mas pra mim que sou minusculo, não sei se é um problema não. VocÊs tem essa ação? Já viram seus fundamentos? O que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Olá Sardinhas, eu estava procurando sobre alguns dos bancos mais famosos no BancoData. Realmente gostei desse site. Muito interessante para verificar a saúde da instituição antes de investir em títulos da instituição. Percebi que o banco inter aparecia duas vezes no BancoData. Em um registra lucro, no outro prejuízo. Em um tem ótimos índices de imobilização e basileia, no outro nem mostra esse índice. 1 - https://bancodata.com.br/relatorio/intermedium/ 2 - https://bancodata.com.br/relatorio/416968/ Por que será que isso ocorre? Embora não tenha CDBs do Inter, isso me chamou muito a atenção. Obrigado a todos
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde! Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic? Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?
Última resposta por Ricardo Lessa Neves Junior, -
- 6 respostas
- 600 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 600 visualizações
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Minhas dúvidas são as seguintes: 01 - Existe algum problema em montar uma carteira seg…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 600 visualizações
Agora em setembro, na ultima viagem retornando de Veneza, Italia, estava aguardando a conexao no JFK em Nova Iorque ou New York como queira, qdo a atendente da compania aerea da um anuncio sobre meu voo: "Precisamos de 10 assentos e pagaremos $1,200 por assento!" (Classe Economica) Atento ao anuncio logo virei para minha amada e perguntei que tal? Nao temos compromisso de horario mesmo! Nao hesitei e ja encostei no balcao e aceitei a oferta! Sendo assim, ganhamos $2,400 para voltar 7 horas mais tarde de outro aeroporto com o translado pago equivalente ao Uber Black ai no Brasil. Realmente o "Overbooking" aqui nos EUA e levado a serio e nao economizam na ho…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 10 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 18 respostas
- 600 visualizações
Seguindo a filosofia do Raul, cancela o cartão no começo do ano pra não ficar com nenhuma assinatura pinturada por muito tempo 💸 To penando pra fazer isso, vocês já fizeram?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 600 visualizações
Boa Tarde povo, irei contar minha história aqui e queria ver a opinião de vcs, não acredito que tenha sido uma história triste, porém de muito aprendizado. Casei-me em Abril/2018, com isso começa uma jornada dupla de moradia, e o foco aqui é no local, onde nós vivíamos em uma espécie de "porão", com apenas 2 cômodos, parecia uma kitnet, ficava bem ruim por diversos quesitos que não irei mencionar, mas foquem no espaço limitado. Em 2021, ambos com empregos razoavelmente melhores, surgiu uma oportunidade de "reformar" uma casinha em que meus sogros já havíam começado a construção no mesmo terreno, casa pequena, de 70m² + ou -, porém MUITO maior do que o loc…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...
por Antonio Pietra- 2 respostas
- 599 visualizações
Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31 o que vcs acham...obrigado
Última resposta por Henrique Luis Costa De Oliveira E Silva,