💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 02/01/2024: -1.11% Ibov: 132.696 mas o que rolou? O Ibovespa não teve um bom começo em 2024, como deu pra ver a tombada no primeiro dia. A Vale até tentou dar uma segurada nas perdas no início, mas acabou caindo também. A Petrobras segurou um pouco, mas com o petróleo caindo por causa de tretas no Mar Vermelho, não foi só alegria. Os bancos, que têm um peso considerável, afundaram junto, causando um …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 521 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Última resposta por Edison Paulini, -
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 22 respostas
- 923 visualizações
Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos !
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Pregão em 28/12/2023: -0,01% Ibov: 134.185 Ano de 2023: +21.72% (praticamente metade do que rendeu nos últimos cinco anos) mas o que rolou? Então, sardinhas, o Ibovespa fechou o ano de 2023 com uma alta incrível de quase 22%, atingindo o maior patamar da história, 134 mil pontos. Mas, no último dia de operações, rolou uma queda de leve, mas nada que estragasse a festa. Aí, lembrando dos tempos difíce…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Bolão 1 2
por Karoly Hunkar- 27 respostas
- 1k visualizações
Bora fazer um bolão da Mega-Sena da virada aqui na comunidade 🤪
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 16 respostas
- 514 visualizações
Vamos ver quem daki jogou na mega da virada ? Eu joguei … rs
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
A emissão de novas cotas como ocorreu com o MXRF é algo ruim para o fundo, como ocorre com as ações ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Feliz Ano Novo família Sardinha... Que todos nossas metas e desafios se realizem nesse 2024. Que nossos sonhos saião do papel e se transformem em belos projetos e conquistas. Abraço a todos e que venha 2024 💵💵💵🍺🚀🚀
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Que este ano que está chegando seja repleto de muitas realizações, saúde, boas compras e muito enriquecimento a todos os sardinhas! Que possamos seguir unidos em um objetivo em comum para que possamos aproveitar o teremos de melhor em nossas vidas e celebrar muitas conquistas!! Um feliz ano novo a todo o cardume! PS: e uma piadoca pra não perder o costume 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Assisti nas aulas o Raul mostrando alguns exemplos de CDBs com vencimentos extremamente longos de 7, 10 anos. Por mais, que a estratégia de investimento seja no foco do longo prazo, não é complicado ficar com o dinheiro travado por tanto tempo assim? Pois, mesmo que sejam CDBs com rentabilidade diária, não seria possível o resgate antecipado, ou quando é permitido, não haveria uma perda de rentabilidade muito grande?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 4 respostas
- 825 visualizações
Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. vamos pra cima!
Última resposta por Jeferson Costa Da Silva, -
- 10 respostas
- 435 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães,