💬 Comunidade AUVP
-
-
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
Viagem de moto para Goiânia
por Anônimo- 2 respostas
- 339 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, bom 24 horas.... Alguém pretende viajar para Goiânia de sp capital ou sp interior, para o baguncinha agora em dezembro, de moto ? Pretende ir com mais pessoas ?
-
- 5 respostas
- 330 visualizações
Bom dia, galera! Comprei um dos famosos CDBs do Banco Master e queria saber se é normal o dinheiro não reduzir na conta de investimentos na hora. Onde podemos ver os documentos associados ao investimento? Sai no mesmo dia ou só D+1? Desde já agradeço!
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 19 respostas
- 654 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão vocês nessa meiuca de semana? Recentemente tivemos um boom aqui no uso da comunidade. E isso é muito legal de se ver! Turma nova chegou com tudo (salve, turma 38 🤘), galera vem interagindo bastante, se divertindo, fazendo novas amizades, trocando muita ideia sobre diferentes temas que vão dos games e sotaques até investimentos e teorias da conspiração e por aí vai. E o que te faz gostar tanto daqui? São as pessoas na mesma vibe e mesmos objetivos de vida? São os complementos e dúvidas que tiram sobre as aulas? É a atenção recebida? É a oportunidade de fazer novas amizades? É dar risada com umas bobagens e desestres…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
É brincadeira. Infelizmente.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 13 respostas
- 546 visualizações
POSSO VENDER CDB POS FIXADO ( 120% DO CDI ) ANTES DO VENCIMENTO EM CASO DE QUEDA FORTE NA RENDA VARIAVEL, ABRINDO UMA OPORTUDE DE OTIMAS COMPRAS NA RENDA VARIAVEL! NESSE CENARIO HIPOTETICO POSSO VENDER O CDB ANTES DO VENCIMENTO PARA REALOCAR EM RENDA VARIAVEL? VENDENDO ANTES DO VENCIMENTO EU PERCO RENTABILIDADE? DESDE JA AGRADEÇO!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 209 visualizações
Bom, ja entendi que tem aula, das aula tem prova, tem trabalho, o recreiozinho aq na comunidade... Igual ensino médio msm, normal. Mas está faltando alguns pontos essênciais. O Truco do fundão, aquela bebida barata no intervalo da aula, aquela fofoquinha gostosa que só agrega, o futebol do 3° B contra o 3° D... Só que o principal pra mim ta sendo a excursão do ano que vem, Esse ano vai ter a festa de fim de ano lá, mas o Raul manda a gente se preparar nas metas né... Como vai ser ano que vem tropa? Vamo pegar uma Guarapari? Um Rio de Janeiro? Uma Floripa?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 401 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Boa noite, pessoal. Já tenho uma carteira com algumas ações e gostaria de acrescentar uma do ramo de saúde. Perguntei ontem sobre a Baumer aqui, mas pelas respostas vi que realmente não faz sentido diante da falta de tag along e baixíssima liquidez. Investigando outras empresas cheguei numa dúvida final entre Fleury e OdontoPrev. Sou dentista e tenho um conhecimento maior sobre o ramo da OdontoPrev. Por mais que não trabalho com convênio, sei que cada vez mais esse ramo tende a crescer, com cada vez mais franquias entrando nas cidades e mais dentistas se formando. Dessa maneira, mais mão de obra para convênios, visto que eles pagam muito pouco para o profissional e aquele…
Última resposta por Renan Romanini Budin, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 12 respostas
- 371 visualizações
Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos
Última resposta por Wallace Pires, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Boa noite, estava com alguns problemas pessoais e de saúde, prejudicou minha continuidade no curso. Estou retomando novamente e paralisei meu curso na época da migração de conta para BTG Pactual, foi informado que teríamos títulos mais atrativos por termos taxa private sendo alunos da AUVP, etc. Tenho um valor no banco Sofisa que estou pretendendo migrar para o BTG, porém não estou vendo esses títulos atrativos de renda fixa, CDB's, LCI, LCA, etc. Vejo alguns títulos bens ruins, mesmo entrando na plataforma do BTG na parte da manhã. Sendo assim eu fico com valores no Sofisa rendendo a 110% do cdi com liquidez diária e não vejo esses titulos atrativos para migrar. Detalhe:…
Última resposta por Joao Lima, -
- 9 respostas
- 545 visualizações
Boa Noite. considerando análise de risco em relação aos fundo de tijolos, elaborei as seguintes perguntas no diagrama. 1 Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO Renda inconstante LUCROS inconstantes Taxa de Administração Alta acima de 2% 2. Perguntas Gostaria que avaliassem as perguntas se fazem sentido. Estou refazendo algumas perguntas. estou pretendo substituir a pergunta de taxa de administração pelo tempo dos imóveis, já que consomem mais com manutenção, porém é dificílimo acha…
Última resposta por Athos, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tipo de ajuda, se não for já peço mil desculpas por isso. Eu vendo produtos no Mercado Livre e estou com um problema seríssimo de recebimento de valores pelo Mercado Pago, visto que eles estão bloqueando 100% do que entra na conta há 31 dias. O problema é que o suporte do mercado livre e mercado pago não consegue me responder claramente o que eu fiz para causar isso e o que devo fazer para resolver o problema. Resumindo: são 880 vendas nos últimos 60 dias e tenho 0,91% de reclamação impactando a reputação da conta. Foram abertos mais de 20 protocolos no mercado livre e mercado pago e todas as respostas que tenho são r…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP,