💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 2 respostas
- 599 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 599 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
-
- 6 respostas
- 599 visualizações
Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 599 visualizações
Galera, sei que o Raul sempre fala sobre marcação a mercado que quando o juros cai o valor do título aumenta. Mas eu me confundo um pouco com o IPCA. No print abaixo tem o tesouro IPCA+ rendendo a inflação + 5,49%. No caso de marcação a mercado, se a inflação subir o valor do meu título cai? Ou pelo título estar atrelado ao IPCA o valor aumenta? Entendi que a maior janela de oportunidade do prefixado já passou e estão de olho no ipca... mas o que aconteceria com meu titulo nos dois cenários, inflação subir ou cair? Valeeeeu
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde pessoal, coloquei 10 mil no Tesouro selic como é o indicado, porém não entrou os 10 mil e parece que caiu o rendimento, alguém pode me ajudar a entender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 respostas
- 599 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Pré baguncinhaaaa 🥰
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 599 visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Peguei uns dias de folga e fui conhecer a cidade litorânea de Ilhabela. Para quem ainda não conhece, fica a dica de passeio. Praias bem tranquilas, povo sossegado e paisagens simplesmente sensacionais. A primeira foto é do mirante da praia de Castelhanos, vista simplesmente fantástica. Lá sempre fica um rapaz, pelo que entendi, que faz fotos e vídeos utilizando drones, bem legal, mas custa uma graninha kkk. A segunda foto é uma vista panorâmica que temos quando estamos fazendo o passeio, de jipe, para a praia de Castelhanos. Somente são permitidos carros 4x4 nessa estrada. A terceira foto é da curiosa praia …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 13 respostas
- 599 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu hoje sou o sinônimo de planejamento, quando o assunto é vida financeira e investimentos. Desde o início do ano venho planejando uma viagem para passar 2 semanas com minha filha e netos, residentes na Europa. Falta um mês para a viagem, passagem já paga, metade da grana para gastar na viagem já está comigo e a outra metade eu vou comprar ainda esse mês e no mês que vem, com parte da grana destinada aos aportes. Não vou precisar mexer em nenhum investimento. Eu chamo isso de viajar o plano pre-pago. Muito bom!! Recomendo. Então, na semana passada, meu outro filho - instrutor de Jiu-Jitsu na Califórnia - sofreu um acidente dando aula, e rompe…
Última resposta por Bruno da Mata, -
Cai numa piramide aos 17
por Convidado sertanejo da bahia- 7 respostas
- 599 visualizações
Fala Raul, tudo bem? Cara, desde meus 15 que eu junto dinheiro, quando cheguei aos 16 comecei a investir de leve na bolsa. Ajudava meu pai na barbearia dele como caixa desde os 13, fazia 150 reias mês e ia investindo na manha. Tambem fazia grana com venda de rifa, meu avo criava umas ovelha para mim e vendia etc. Aos 17 tinha 4 mil junto. 2k na bolsa e 2k na reserva (pra que)? De repente um amigo do meu pai, sorridente, alegre, trabalhador, nos apresenta (eu e meu pai), uma oportunidade magna. Se chamava midas trend, fazia trade com bitcoin com seu robo magico, rendia 30% a.m. Coisa de louco. Meu pai botou 400 ja nas manhas, eu coloquei meus 2k na bolsa kkk…
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Estava dando uma lida no comunicado da bonificação da ITAUSA e fiquei na dúvida de como funciona o mecanismo de bonificação em ações. No comunicado da ITAUSA ela descreveu da seguinte forme "Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais". Isso quer dizer que para ter bonificação a empresa pega dinheiro de caixa e "cria" novas ações? Seria isso ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,