💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 258 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 9.4k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 921 visualizações
Fala pessoal, O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente… Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ? Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos… Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 670 visualizações
Fala pessoal, Alguém mais por ai amargando uma dor de barriga com LEVE3 ? Que coisa, mesmo nos papeis mais "seguros" por dar zica... O que pensam sobre este ativo ?
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 9 respostas
- 470 visualizações
Minha dúvida é como e onde posso buscar as informações para análise de algum setor do mercado. Ainda parece meio empírico para mim, gostaria de saber onde posso buscar por dados mais concretos
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 12 respostas
- 505 visualizações
Boa noite ou bom dia sardinhas. Espero que todos estejam bem. Eu estava aqui mexendo na galeria de fotos do meu celular, vendo várias fotos de locais que já fui, pessoas que conheci, eventos que participei, e, do nada, bateu uma vontade forte de ter o tal “TBT” de várias dessas situações, e momentos que vivi, inclusive da baguncinha oficial. Enquanto eu visualizava algumas das fotos, vinha cada lembrança boa desses momentos que passei… Isso acontece com vocês? P.s: Registro da Baguncinha Oficial com esses brabos aí, @Shayene Otto Torrens, @Edison Paulini e o André que nunca me lembro o @ dele kkkkkk. Me desculpe André kkkkkk.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Alguém conhece ou tem?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
A todos que caminham ou que pretendem começar a caminhar, estou aqui a fazer um pedido. Moro na Irlanda e aqui sempre tem alguns desafios para arrecadar dinheiro para alguma instituição. Dessa vez tem o CADA PASSO CONTA que você pode se juntar, se cadastrar num app que eles fornecem e seus passos serão contados para ajudar algumas instituição a ganhar um prêmio em dinheiro. No momento esse dinheiro é para alguma instituição de esporte que ajuda a novos atletas. Desafio duplo esse, você vai ajudar uma instituição e ainda treinar o inglês hahahha. App em inglês. DESAFIO ACABA 12 FEVEREIRO Vou deixar o link do app e do desafio se alguém q…
Última resposta por José Fernando Rodrigues Ferreira, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Um dos itens observados na comparação entre LCI/LCA - CBD é a isenção de IR das LCIs/LCAs. Em algum momento me deparei com a equação Tcdb = taxa LCA/LCI X 100 (1 - IRcdb) onde Tcdb é a taxa (% do CDI) mínima do CDB para ter a mesma rentabilidade da LCA/LCI, e IRcdb é a taxa de IR do período. Por exemplo, uma LCA de 90% do CDI com vencimento em 180 dias teria um Tcdb= 0,9 X 100% -> 0,9 X 100% -> 116,12% , ou seja, teria que ter …
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Por aqui sou eu, Isabella, e meu esposo, Gabriel, procurando melhorar a vida financeira hehehe Mais algum casal por aí?
Última resposta por Danimar Guedes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT e hoje a lembrança é diferente. Como estamos falando do último TBT de 2023, quero contar bem rapidinho como o Soco Matinal começou: Foi sem intenções, eu juro. Eu mandava, no grupo do Investidor Sardinha, um boletim e outras informações que eu recebia em grupos de investimentos dos quais eu participava. Fazia um compilado e enviava pra galera. Então um dia o Boss (que vocês conhecem por Raul) mandou uma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
E aí pessoal, de boa? pessoal que tem avenue, vocês usam qual plano de corretagem? Tô vendo que tem o plano zero corretagem e o plano premium.. Mas não entendi direito as desvantagens em pagar os 2,50 a menos.
Última resposta por Adriano Umemura,